Barbieri vê derrota para o Grêmio superada e não confirma Guerrero
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri vê derrota para o Grêmio superada e não confirma Guerrero

MAURÍCIO BARBIERI
Maurício Barbieri não revelou a escalação para o confronto com o Cruzeiro  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 07/08/2018 - 15:09
Rio de Janeiro (RJ)
A derrota para o time reserva do Grêmio, no sábado, e a consequente perda da liderança do Brasileirão, não terão um impacto negativo no Flamengo, garantiu Maurício Barbieri nesta terça-feira, véspera do confronto com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o treinador, o grupo está ciente de que não teve um bom desempenho em Porto Alegre, mas reforçou o compromisso do grupo em obter um bom resultado atuando no Maracanã.

- Estamos totalmente recuperados. Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. E o Grêmio foi feliz na estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, um desafio grande, atual campeão da Copa do Brasil.

Para a partida de quarta-feira, Barbieri não contará com Lucas Paquetá, um dos principais nomes do clube na temporada. O nome mais cotado para entrar em seu lugar é o de Jean Lucas, de 20 anos, que vem ganhando mais minutos em campo sob o comando do técnico. Piris, recém-contratado, também é opção.

- O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando no 0 a 0. Vamos buscar a vitória para fazer valer o mando de campo - disse.

Paolo Guerrero, por sua vez, segue como dúvida. Enquanto o elenco do passou a última semana em Viamão, no Sul, por conta dos confrontos contra o Grêmio, o camisa 9 ficou em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, no Ninho do Urubu. Se for relacionado, o peruano pode fazer sua última apresentação com a camisa rubro-negra. Seu contrato com o clube da Gávea é válido até sexta.


O treinador reforçou que já manifestou seu desejo de contar com o jogador para a sequência da temporada à diretoria e ao próprio atacante peruano. Classificando a presença de Guerrero diante do Cruzeiro como "difícil", Barbieri preferiu não comentar a questão da renovação, deixando para a diretoria.

- (Guerrero) Não veio a campo ontem (segunda), está sendo reavaliado agora. Está em fase final de recuperação do edema na coxa. Isso o coloca em uma condição difícil de ir ao jogo, mas não está descartado - afirmou o técnico do Rubro-Negro, antes de completar sobre o seu desejo de contar com o camisa 9:

- A diretoria me ouviu, já manifestei meu desejo a direção e ao jogador, que sabe do meu desejo. Mais isso foge um pouco da minha alçada - comentou.

Na parte do treino desta terça aberto aos jornalistas, Paolo Guerrero não pôde ser observado no gramado. Dificilmente o peruano jogará contra o Cruzeiro. 

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

1. Você não contará com um dos principais nomes do Flamengo em 2018. Qual o tamanho do desfalque de Lucas Paquetá?


O Paquetá tem características únicas. Nosso papel é encontrar alguém que possa fazer a função e agregar em outras coisas. O Paquetá tem qualidades individuais, mas o jogador que entrar terá outras qualidades que temos que saber explorar.

2. Como está sendo a adaptação de Piris ao grupo e ao clube?

Senti ele feliz. Está conhecendo os companheiros e tem a questão da língua. Os jogadores que têm facilidade na língua estão se comunicando com ele no treino, para facilitar.

3. Vê o Flamengo em condições de brigar pelos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ou, eventualmente, terá que abrir mão de algum torneio?

Já falamos da dificuldade que seria conquistar os três campeonatos. É um feito muito difícil. Mas não abrimos mão de disputar qualquer uma das competições. Abrir mão de qualquer uma seria muito ruim. Vamos brigar por isso até quando seja possível.

4. Depois do Mundial, Henrique Dourado não vem sendo utilizado. Como manter um jogador desse porte, artilheiro do Brasil em 2017, motivado para a sequência da temporada?

O Henrique (Dourado) é um jogador que tem nos ajudado bastante. Conta com a minha confiança, já disse isso em mais de uma oportunidade. Existe uma disputa no elenco e precisamos avaliar os jogadores a todo momento. Não o utilizamos nos últimos jogos, mas é um jogador que tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance