Flamengo atualiza quadros médicos de atletas feridos em incêndio no CT
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo atualiza quadros médicos de atletas feridos em incêndio no CT

Incêndio - Ninho do Urubu
Incêndio atingiu alojamento no CT  e vitimou 10 pessoas nesta sexta-feira (Imagem: Reprodução/TV Globo)
LANCE! - 08/02/2019 - 17:48
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo, por meio de nota oficial, atualizou os quadros médicos e clínicos dos três atletas das categorias de base que ficaram feridos no incêndio que atingiu o CT George Helal, o Ninho do Urubu, nas primeiras horas desta sexta-feira. A situação mais alarmante é a de Jhonata Ventura, de 15 anos, que está internado no hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, em estado grave.

Já o meia-atacante Kauan Emanuel, de 14 anos e o goleiro Francisco Dyogo, 15, estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes.

Os três jovens sobreviveram à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que vitimou, ao todo, 10 jogadores das categorias de base do Flamengo.

E MAIS:
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Flamengo às 17h32 desta sexta-feira:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9). O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

Já o atleta Jhonata Ventura está internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Caldeira, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados."


Facebook Lance Twitter Lance