Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arbitragem de Wilton Pereira Sampaio gerou reclamações e ofício do Flamengo à CBF em 2020

CBF confirmou o juiz Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) no jogo entre Flamengo e Palmeiras, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de Flamengo e Palmeiras (Foto: AFP)
Escrito por

A CBF definiu, nesta segunda, Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) como árbitro da partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pelo Brasileirão nesta quarta-feira. A notícia gerou grande repercussão entre os torcedores rubro-negros, que lembraram da atuação do juiz no empate em 2 a 2 com o Internacional, em outubro de 2020, que gerou reclamações do vice-presidente de futebol Marcos Braz e até um ofício enviado pela diretoria da Gávea enviado à CBF na época.

Pela 18ª rodada do Brasileirão de 2020, o Flamengo empatou com o inter em 2 a 2, e deixou o Beira-Rio questionando a não marcação de dois pênaltis a favor do time então comandado por Domènec Torrent, em lances de supostos toques na mão de defensores do Colorado, os quais foram revisados pelo VAR.

Após a partida, o vice-presidente de futebol Marcos Braz ironizou a arbitragem de Wilton Pereira, afirmando que havia "perdido sua carteira no Beira-Rio".

No mês seguinte, Wilton Pereira Sampaio voltou a ser escalado pela CBF para a partida do Flamengo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o que motivou a direção rubro-negra a enviar um ofício à entidade discordando da escalação. A CBF, contudo, negou o pedido e manteve o árbitro na partida no Morumbi.

Após esses jogos contra Internacional e São Paulo, Wilton Pereira Sampaio já apitou três partidas do Flamengo: 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em São Paulo pelo Brasileirão de 2020, 5 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, e 3 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, ambos pelo Brasileirão de 2021.