Após veto do Flamengo, CBF convoca meia do Grêmio para o lugar de Reinier
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após veto do Flamengo, CBF convoca meia do Grêmio para o lugar de Reinier

Pedro Lucas sub 17
Pedro Lucas em ação pela Seleção Brasileira Sub-17: o meia substitui Reinier (Foto: Carlos Santana/CBF)
Matheus Dantas - 14/10/2019 - 13:07
Rio de Janeiro (RJ)
Horas após a diretoria do Flamengo informar que Reinier permaneceria com a delegação do clube e o atleta não se apresentar à Seleção Brasileira Sub-17 nesta segunda, a CBF confirmou a convocação do meia Pedro Luan, do Grêmio, no lugar do jogador do Rubro-Negro. No dia 26 de outubro, o Brasil estreia na Copa do Mundo da categoria contra o Canadá, pelo Grupo A, em Brasília.

O comunicado divulgado pela CBF nesta tarde não fala em "desconvocação" ou "liberação" de Reinier por parte da entidade, apenas destacando que o jovem do Flamengo não se apresentou na Granja Comary como era esperado.

A Seleção Sub-17 trabalha no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis, há uma semana. No dia 22, os jovens embarcam para Brasília, local da estreia do Brasil no Mundial da categoria, diante da seleção do Canadá.



Entre Flamengo e CBF, havia sido acordado que Reinier se reapresentaria neste dia 14. No último dia 7, o meia foi à Granja Comary, realizou exames médicos e foi liberado e reintegrado ao clube da Gávea, ficando à disposição de Jorge Jesus nos jogos contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e Athletico, em Curitiba.

O mesmo foi combinado com o Vasco da Gama quanto ao atacante Talles Magno, que, por sua vez, se juntou aos companheiros de Seleção Brasileira. 

O Flamengo não comenta oficialmente o caso, o qual está "entregue ao departamento jurídico", informou a direção da Gávea nesta segunda-feira.

Se necessário, o clube acionará o STJD pela liberação de Reinier para os próximos jogos, mas ainda tenta resolver o caso sem precisa acionar a Justiça.

A lista final do técnico Guilerme Della Dea para a competição, com os 21 jogadores inscritos, será enviada à Fifa no dia 16 de outubro, na quarta-feira.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance