Alemanha, Espanha, França... Fla faz 'mochilão na Europa' em busca de reforços para Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alemanha, Espanha, França... Fla faz 'mochilão na Europa' em busca de reforços para Libertadores

Rafinha e Filipe Luís Flamengo
Fla faz 'mochilão na Europa' em busca de reforços para Libertadores (Foto: Marina Cardoso/Lance!) 
LANCE! - 14/05/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
O Flamengo que enfrentou o Penãrol (URU), na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ser bem diferente do que pode entrar em campo contra o Emelec (EQU), nas oitavas de final. Isso porquê o Rubro-Negro negocia com reforços para o restante da temporada. Quem revelou foi o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, que comentou sobre o "mochilão na Europa" dos direitos dos clubes e os países onde estão os alvos. 

- Temos dois executivos (Marcos Braz e Bruno Spindel) trabalhando disso na Europa e esperamos que essas negociações tenham finais felizes, mas é muito cedo para antecipar. Posso antecipar que as conversas estão acontecendo (...) Alemanha, Espanha, Portugal, França... eles estão fazendo um mochilão pela Europa - declarou BAP, à Fox Sports. 

Na Alemanha, o alvo principal é o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Tudo leva a crer que não haverá problemas para o atleta assinar após o término do seu contrato, no dia 30 de junho. A chegada de João Lucas, destaque do Bangu, também serve como sinal de que este lado passará por uma reformulação.



Na Espanha, o nome de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, é o principal citado. Ainda sem ter sido procurado pelo Atlético de Madrid para renovar o contrato, o atleta recebeu sondagens de clubes europeus como Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Barcelona, mas sem propostas oficiais.

Em Portugal, existe a especulação sobre o zagueiro Bruno Viana, que atualmente defende as cores do Braga, de Portugal. O Rubro-Negro sondou a situação do atleta, mas ainda não fez proposta oficial. Hoje, aos 24 anos, também desperta o interesse da Lazio.

Já na França, as sondagens ainda não foram confirmadas. Anteriormente, o Flamengo havia procurado saber da situação de nomes como os dos volantes Thiago Maia e Thiago Mendes, do Lille (FRA) e o zagueiro Jemerson, atualmente no Monaco. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance