Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo aciona o STJD para jogar com público no Maracanã no Brasileirão

Departamento jurídico do clube trabalhar para liberar o retorno da torcida nos jogos como mandante do Flamengo, no Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro

Flamengo quer voltar a contar com a Nação nos jogos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tenta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva a liberação para voltar a atuar com público no Maracanã, nos jogos do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico enviou ao STJD uma Medida Inominada, e agora aguarda os próximos passos. A informação foi inicialmente publicada pelo "ge".

Na última semana, após uma série de interações entre dirigentes do clube e o prefeito Eduardo Paes (PSD), a Prefeitura do Rio de Janeiro deu aval para o Maracanã receber 10% de sua capacidade total, cerca de 7 mil torcedores. Com base nisso e nos demais protocolos de segurança estabelecidos no município, o Flamengo entende que pode atuar com o público e solicita a liberação da CBF.

+ Confira a classificação e os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão!

Com Estados em distintas situações no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e estágios da vacinação, o Campeonato Brasileiro, por ora, está sendo realizado sem a presença de torcedores nos estádios, assim como a Copa do Brasil, torneio pelo qual o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira, em Natal.

Na Libertadores, por outro lado, já é possível atuar com públco. Foi o caso da partida entre Flamengo e Defensa y Justicia (ARG), nas oitavas de final, assim como será no próximo dia 11, contra o Olímpia (PAR). Mesmo com a liberação da Prefeitura, a diretoria da Gávea preferiu levar o confronto novamente para Brasília, onde 30% da capacidade do Mané Garrincha está liberada para o jogo.