Team oNe esquenta briga pelo topo no Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Com vitória, Golden Boys ficam a um ponto da Cavalaria na tabela; seis partidas agitaram o fim de semana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Escrito por

O primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 se aproxima do fim e as disputas por melhores posições na classificação continuam emocionantes e imprevisíveis. Neste fim de semana, a Team oNe evitou que a Team Liquid disparasse na primeira colocação ao impor a primeira derrota da Cavalaria no torneio. Com vitórias convincentes, MIBR e W7M Gaming se mantêm fortes na luta por um lugar no G-4. Outro destaque foi o Santos e-Sports, que alcançou seu primeiro triunfo e, de quebra, deixou a lanterna da competição.

Após a conclusão da quarta semana do BR6 2020, a Liquid permanece na liderança, com 15 pontos, agora seguida de perto pela T1, que tem 14. Em terceiro lugar está a FaZe Clan, com 12, e a Ninjas in Pyjamas, com 10, fecha o grupo das quatro primeiras colocadas. Logo atrás vem MIBR (9), W7M Gaming (8) e Black Dragons (7). INTZ (5), Santos e-Sports (4) e FURIA Esports (3) ocupam as três últimas colocações.

As emoções da última semana do campeonato começam nesta quinta-feira (30), a partir das 13h, com mais três partidas. A Team oNe encara o MIBR e, se vencer, assumirá momentaneamente a ponta da tabela. Em seguida, INTZ e Ninjas in Pyjamas medem forças e, depois, a Team Liquid entra em ação contra a W7M, possivelmente precisando de um resultado positivo para retomar a primeira posição.

O público acompanha todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Golden Boys acabam com invencibilidade da líder Liquid

O fim de semana começou com um contundente triunfo do MIBR contra a FURIA Esports. A equipe administrou bem as ações para vencer por 7 a 3 no mapa Clube. Em seguida, após um início equilibrado no Café Dostoiévski, o time comandado pelo coach Guilherme “Guille” emplacou quatro rounds em sequência para abrir vantagem, fechar o mapa em 7 a 4 e a série em 2 a 0.

“O resultado de hoje foi uma consequência da preparação feita na semana. Estudamos o estilo de jogo da FURIA e, como eles não alteraram muito as estratégias, tivemos uma noção boa dos mapas que poderiam ser escolhidos na partida. Agora teremos dois compromissos importantes e, se conseguirmos pontuar contra a Team oNe, acredito que ficaremos em uma boa situação para terminar entre os quatro primeiros colocados”, analisou Guille.

Na sequência, a Ninjas in Pyjamas entrou em ação contra o Santos e-Sports, lanterna do torneio antes da rodada deste fim de semana. Após um bom início no mapa Clube, os Ninjas foram surpreendidos com uma reação do adversário, que chegou a ter a chance de fechar o primeiro embate, mas desperdiçou, e o placar ficou no 6 a 6. O equilíbrio não se repetiu no Consulado, onde a NiP não tomou conhecimento do Peixe, venceu por 7 a 1 e somou mais dois pontos com o 1 a 0 na série.

Para Gustavo “Psycho”, atleta da NiP, o resultado positivo é fruto do que foi realizado antes mesmo da partida começar: “A escolha de mapas foi um fator relevante para essa vitória. Reunimos muitas informações sobre o Santos na preparação para a partida e conseguimos traçar uma boa estratégia. Erramos nas finalizações de alguns rounds no Clube, mas no Consulado somos muito fortes e conseguimos levar vantagem sem precisar mudar tanto nossa maneira de jogar”.

A partida mais aguardada do sábado colocou frente a frente a líder Team Liquid e a - até então - terceira colocada, Team oNe. E os Golden Boys levaram a melhor. Com um desempenho impecável, a equipe emplacou 7 a 3 no mapa Parque Temático e, após sair atrás no Litoral, venceu seis rounds em sequência para repetir o placar anterior e fazer 2 a 0 no jogo, sem dar chances para a adversária. Agora, a diferença entre as duas na tabela de classificação é de apenas um ponto.

Matheus “Budega”, coach da Team oNe, fez uma análise deste confronto direto pela primeira colocação: “Entendemos bem a maneira de jogar da Team Liquid e geralmente conseguimos ter bons desempenhos contra eles, são estilos que se ‘encaixam’ de uma maneira favorável para nós. Como havíamos jogado na quinta-feira, tivemos pouco tempo para nos prepararmos para essa partida, então escolhemos nos concentrar em aprimorar as táticas em Litoral, um mapa que não estávamos atuando com tanta qualidade”. Ele completa enviando um recado aos fãs da T1: “Nessa reta final, o público pode esperar a Team oNe mais sólida e consistente. Vamos consertar os erros para chegarmos ainda mais fortes nas próximas etapas”.

Santos vence a primeira; Black Dragons e FaZe Clan tropeçam no domingo

No domingo, uma partida entre dois times que tentam se afastar da última colocação abriu o dia. E o Santos, que ainda não havia vencido nenhuma partida no torneio até aqui, conseguiu bater a FURIA por 2 a 0 após levar vantagem nos mapas Mansão (7 a 4) e Café Dostoiévski (7 a 5), com a demonstração de frieza nos momentos em que a adversária tentava reagir. Dessa forma, o Peixe ultrapassou a rival na tabela e pulou para o nono lugar.

O jogador Luiggi “Hellraiser”, do Santos, ressaltou que sair da lanterna deixa a equipe mais confiante para a última rodada do torneio e analisou o resultado contra a FURIA: “Tínhamos bastante material sobre eles para estudar, principalmente no Café Dostoiévski. Assim, conseguimos achar a melhor forma de jogar hoje e sair com a vitória. Apesar da derrota para a NiP ontem, ficamos animados por termos jogado bem e isso também ajudou a chegarmos confiantes para a partida de hoje”.  

Black Dragons e W7M Gaming entraram em ação na sequência, em um duelo crucial para uma das duas continuarem próximas do grupo das quatro primeiras colocadas. Com autoridade, os Bulls tiveram mais um forte desempenho, foram superiores nos mapas Litoral (7 a 3) e Mansão (7 a 4), e encerraram o jogo em 2 a 0. É a segunda vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Felipe “Abreu”.

Satisfeito com o resultado, o coach da W7M falou sobre a estratégia elaborada para o confronto: “Sabíamos que a BD é uma equipe que não tem como característica partir tanto para a ‘trocação’, costumam ficar mais parados no bomb. Por isso, queríamos mapas que favoreciam essa troca de tiros mais intensa, e deu certo. Ganhamos o respeito dos adversários e vamos trabalhar para surpreender nesses próximos jogos”.

A partida que encerrou o domingo foi também a mais acirrada do fim de semana. FaZe Clan e INTZ protagonizaram um confronto apertado do início ao fim, com rounds decididos nos detalhes. No primeiro mapa, Mansão, os Intrépidos conseguiram dois triunfos consecutivos no fim para vencerem por 7 a 5. Já no Oregon, foi a vez de a FaZe Clan mostrar frieza para levar a melhor no último round e devolver o 7 a 5, deixando, assim, a partida empatada em 1 a 1.

O coach da FaZe Clan, Matheus “Ramalho”, constatou os erros que atrapalharam o bom desempenho da equipe na partida: “Nós já esperávamos os dois mapas escolhidos. Em Mansão, tivemos dificuldades nos rounds de ataque quando eles utilizavam a Clash. Também não mantivemos a calma em alguns momentos e a comunicação não fluiu tão bem. Já no Oregon a estratégia funcionou melhor. Vamos nos concentrar em evoluir nessa reta final, sempre de olho na liderança do campeonato, já que ainda continuamos com chances”.

Para o atleta Eduardo “Dudds”, do INTZ, o empate foi consequência das boas performances de ambos: “Foi uma partida muito bem jogada pelas duas equipes, com muito estudo e adaptação de acordo com o que a adversária fazia. Fomos bem no primeiro mapa e conseguimos sair com a vantagem. No Oregon, considero que também tivemos um grande desempenho, com poucos erros, mas a FaZe foi melhor na trocação e venceu com méritos. Um ótimo duelo”. 

Confira os resultados da quarta semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #10 - Quinta-feira (23/07)
- Santos e-Sports 0x2 FaZe Clan
- Team oNe 0x2 Black Dragons
- INTZ 0x1 W7M Gaming

Playday #11 - Sábado (25/07)
- FURIA Esports 0x2 MIBR
- Ninjas in Pyjamas 1x0 Santos e-Sports
- Team Liquid 0x2 Team oNe

Playday #12 Domingo (26/07)
- Santos e-Sports 2x0 FURIA Esports
- Black Dragons 0x2 W7M Gaming
- FaZe Clan 1x1 INTZ

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter