O melhor do game FIFA: jogador com maior overall de cada edição
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



26/09/2018 | 14:21

O melhor do game FIFA: jogador com maior overall de cada edição

  •  Cristiano Ronaldo - Fifa 19
    O lançamento do FIFA 19 trouxe aquela tradicional expectativa sobre quem seria o jogador com o maior overall, fato que se repete a cada nova edição do game. Mas o que isso significa? Em termos numéricos, o melhor jogador da versão. A utilização dos nomes reais dos atletas teve inicio a partir da terceira versão do game, o FIFA 1996. De lá para cá, diversos jogadores tiveram a honra de ser o melhor jogador do game FIFA por, pelo menos, uma edição. Relembre nesta galeria alguns desses craques (ou não) que ajudaram os gamers a colecionar muitas vitórias e histórias na franquia da EA. (Foto: Reprodução / YouTube)
  •  96 - Roberto Baggio
    No FIFA 1996, primeira versão do game com nomes de jogadores licenciados, o craque era o ex-meia atacante italiano Roberto Baggio. O jogador vinha de grande temporada pela Juventus-ITA, sendo o artilheiro da competição. Na época, o Calcio era uma das ligas de futebol mais importantes do mundo. Posteriormente assinou com o Milan. Seu overall era de 96. (Foto: Reprodução)
  •  97 - George Weah
    Na edição seguinte do game, o ex-atacante liberiano George Weah, então jogador do Milan-ITA, assumiu o posto de destaque no FIFA 1997. O jogador tinha sido considerado o melhor do mundo em 95, além de conquistar a temporada 95/96 do Campeonato Italiano. Seu overall era de 96. (Foto: Reprodução)
  •  98 - Ronaldo Fenômeno
    O FIFA 98 traz um brasileiro pelo primeira vez como melhor jogador do game. O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, então na Inter de Milão-ITA, assumiu o posto após grande temporada na Espanha (quando atuava pelo Barcelona-ESP/97) e na Itália, onde recebeu o apelido de 'Fenômeno'. Na época, Ronaldo era o então melhor jogador do mundo pela Fifa e também último vencedor da Bola de Ouro, prêmio entregue pela France Football. Tinha overhall de 97. (Foto: Divulgação)
  •  99 - Ronaldo Fenomeno
    O FIFA 99 trouxe algumas mudanças em termos de gráfico e jogabilidade, mas o craque continuou sendo Ronaldo Fenômeno. Ainda na Internazionale de Milão, o atacante manteve os 97 de overall. (Foto: Reprodução)
  •  2000 - Zidane
    A edição do FIFA 2000 não poderia trazer outro jogador que não fosse Zinedine Zidane. O ídolo francês, então na Juventus, vinha de grandes temporadas seguidas, conquistas de títulos pela Velha Senhora e pela Seleção Francesa, além de outros números impressionantes. Zizou teve 96 de overall. (Foto: Divulgação)
  •  2001 - Paul Scholes
    Um dos maiores jogadores da história do Manchester United, o ex-meia Paul Scholes assumiu o papel de melhor jogador da edição do FIFA 2001. Com overall 95, o inglês fez parte de um dos melhores times de todos os tempos dos Red Devills, conquistando seis vezes o Campeonato Inglês entre 1995 e 2003, além de título como a Ligas dos Campeões 98-99 e a Copa Internacional, equivalente ao Mundial, em 1999. (Foto: Reprodução/Internet)
  •  O português Luis Figo foi eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2001 (Foto: AFP)
    O ex-meia português Luis Figo vinha de grande temporada com a camisa do Real Madrid, com a conquista do Campeonato Espanhol da temporada 00/01 e da Liga dos Campeões 01/02, além do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2001. Nada mais justo do que ser o melhor da versão do FIFA 2002. Figo teve overall 97. O português Luis Figo foi eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2001 (Foto: AFP)
  •  2003 - Matteo Brighi
    Você conhece Matteo Brighi? Não? Provavelmente os jogadores mais antigos do game FIFA lembram deste nome. O meio-campista italiano, atualmente no Bologna-ITA, foi o 'cara' do FIFA 2003. Na época, o jogador era um jovem promissor no Parma-ITA, posteriormente se transferindo para a Roma-ITA. Mas nada que justificasse os 97 de overall. (Foto: Reprodução)
  •  2004 - Ronaldo Fenômeno
    Na edição do FIFA 2004, Ronaldo Fenômeno voltaria a ser o grande destaque individualdo jogo. O ídolo brasileiro vinha de temporadas excepcionais pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira, sendo considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa e Bola de Ouro em 2002. Nesta edição do game, o Fenômeno alcançou uma marca que até hoje ninguém superou: 98 de overall! (Foto: Arquivo)
  •  2005 - Henry e Buffon (Montagem com os dois)
    No FIFA 2005, pela primeira vez no game dois jogadores dividiam o posto de destaque: o ex-atacante francês Thierry Henry e o goleiro Gianluigi Buffon. Henry vinha recebendo diversos títulos individuais pelos feitos com a Seleção Francesa e com o Arsenal, que conseguiu o título invicto do Campeonato Inglês 03/04. Da mesma forma, a lenda Buffon enfileirava títulos individuais em sua posição, além do título do Calcio na temporada 02/03. Ambos possuíam overall 97. (Reprodução)
  •  2006 - Ronaldinho Gaúcho e Casillas (Montagem com os dois)
    A dobradinha atacante-goleiro se repetiu no FIFA 06, desta vez com o bruxo Ronaldinho Gaúcho, que aparecia pela primeira vez, e com o goleiro espanhol Iker Casillas, também em sua primeira menção, sendo os melhores jogadores do game. O 'dentuço' vinha de grande temporada no Barcelona, tirando o clube da fila de anos sem conquistar a Liga dos Campeões (conquistou o título na temporada 05/06) e também sendo eleito por dois anos consecutivos o melhor do mundo (2005 e 2006). Já Casillas mostrava todo o seu potencial defendendo o Real Madrid e a Seleção Espanhola. Ambos tinham o overall 95. (Reprodução)
  •  2007 - Rooney e Buffon (Montagem com os dois)
    Pelo terceiro ano consecutivo tinhamos um goleiro e um atacante com o maior overall do game. No FIFA 07, o posto coube ao atacante inglês Wayne Rooney e ao goleiro Buffon. Com a conquista de títulos na Inglaterra pelo Manchester United, o ainda jovem Rooney despontava como um atacante de potencial classe mundial. Já Buffon seguia com atuações mágicas no gol, principalmente na Copa do Mundo de 2006. Ambos tinham overhall 92. (Reprodução)
  •  2008 - Buffon, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho (Montagem com os três)
    Imagine um time com o trio Buffon, CR7 e R10? Eles não eram do mesmo time no FIFA 08, mas ocupavam o posto de jogadores mais fortes do game. Buffon continuava mantendo o alto nível de suas exibições. Já Ronaldinho Gaúcho, mesmo não conquistando títulos, seguia com um futebol ainda vistoso. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo assombrava o mundo ao conquistar a Liga dos Campeões pelo United (07/08), sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e também recebendo a Bola de Ouro da revista France Football em 2008. Os três apresentavam overall 91. (Reprodução)
  •  2009 - Casillas e Cristiano Ronaldo (Montagem com os dois)
    No FIFA 09, Cristiano Ronaldo e Iker Casillas dividiam o posto de jogadores de maior destaque do game. O português mantinha seu padrão de atuações pelo United e a conquista de prêmios individuais, enquanto Casillas ganhava títulos pelo Real Madrid e o primeiro título internacional de expressão da Seleção Espanhola, a Eurocopa. Ambos possuíam overall 91. (Reprodução)
  •  2010 - Casillas e Messi (Montagem com os dois)
    Sai Cristiano Ronaldo, entre Messi. Essa foi a troca feita entre os maiores overalls do FIFA 10, que também contou com o goleiro Iker Casillas mais uma vez. Enquanto o goleiro era reconhecido com o prêmio de melhor goleiro do mundo pela Fifa, Messi conquistava todos os títulos possíveis com o Barcelona, conquistando a Bola de Ouro e o título de melhor do mundo da Fifa 2009. Apresentavam overall 90. (Reprodução)
  •  2011 - Messi
    A partir do FIFA 11, Lionel Messi teve um longo reinado como melhor jogador do game, seguindo assim até o FIFA 16. A rivalidade com CR7 também foi transportado para o mundo virtual, com o português sendo o segundo melhor jogador do FIFA neste período. Overall Messi: FIFA 11 - 90; FIFA 12 - 94; FIFA 13- 94; FIFA 15 - 94; FIFA 16 - 93 (Foto: Arquivo)
  •  2018- Cristiano Ronaldo
    CR7 voltou ao topo do game no FIFA 17, quebrando a hegemonia de Messi. Com três títulos em sequência da Liga dos Campeões (15/16, 16/17 e 17/18) e também duas vezes seguidas eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e Bola de Ouro (2016 e 2017), o gajo conseguiu repetir o feito também no FIFA 18. Nas duas versões do game,CR7 teve overall 94. (Foto: Reprodução/Real Madrid)
  •  2019 - Cristiano Ronaldo e Messi
    Lançado nesta semana, o FIFA 19 traz Cristiano Ronaldo e Messi empatados como os melhores do game, ambos com overall 94. (Reprodução)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance