Cruzeiro vence o Vasco no BR Sub-20 e encara Palmeiras no mata-mata
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro vence o Vasco no BR Sub-20 e encara Palmeiras no mata-mata

Alexandre Jesus abriu o placar e o caminho para a vitória cruzeirense
Alexandre Jesus abriu o placar e o caminho para a vitória cruzeirense- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 16/10/2019 - 18:53
Belo Horizonte
O Cruzeiro fechou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 com estilo. Já classificado para o mata-mata, a equipe celeste recebeu o líder Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio das Alterosas e deu provas da sua qualidade, vencendo por 2 a 1, com gols de Alexandre Jesus e Vinícius Popó.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou a primeira fase na quinta colocação e pega o Palmeiras nas quartas de final. Antes da partida, porém, a equipe celeste ainda podia ultrapassar a equipe paulista, de forma que os comandados do técnico Célio Lúcio começaram o jogo contra o Vasco, buscando o gol.

Jogando diante de um forte adversário e sob um forte calor, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Alexandre Jesus recebeu belo lançamento do volante Adriano para inaugurar o marcador. Após o gol, o Vasco passou a controlar um pouco mais a posse de bola, enquanto que a Raposa, inteligentemente, trocava passes com qualidade, esperando a hora certa de contra-atacar.



E MAIS:
E foi, então, aos 41 minutos, que o Cruzeiro fez o segundo gol com Vinícius Popó, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou com categoria no canto. Dois minutos depois, porém, o Vasco acabou diminuindo, deixando o segundo tempo em aberto.

Na volta do intervalo, a equipe celeste chegou a contabilizar algumas chegadas no ataque, sendo a principal delas com Vinícius Popó, que viu a bola escapar na hora do domínio. Do outro lado, o Vasco buscou o gol de empate durante todos os 45 minutos restantes, mas parou na competente zaga cruzeirense, que garantiu a vitória para os comandados de Célio Lúcio.

Diante do Vasco: o Cruzeiro entrou em campo: Vinícius; Valdir (Luiz Gustavo), César, Alysson e Ryan; Adriano (Riquelmy), Pedro Bicalho, Welinton (Zé Eduardo), David (Michel) e Alexandre Jesus (Rafinha Potiguar); Vinícius Popó.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance