Torcedores e conselheiros pedem prisão de dirigentes do Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcedores e conselheiros pedem prisão de dirigentes do Cruzeiro

Várias faixas foram colocadas na porta do MPMG para acelarar as investigações no Cruzeiro
Várias faixas foram colocadas na porta do MPMG para acelarar as investigações no Cruzeiro- (Reprodução)
Valinor Conteúdo - 25/09/2019 - 19:59
Belo Horizonte (MG)
Um grupo de conselheiros e torcedores do Cruzeiro fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, na sede do Ministério Público de Minas Gerais, na região centro-sul de Belo Horizonte. O objetivo do protesto, segundo o grupo, é pedir que as investigações sobre membros da diretoria do clube sejam aceleradas. O MP, a Polícia Federal e Civil apuram denúncias de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e pagamentos suspeitos a empresas e empresários sem ligação com o futebol.

Torcedores e conselheiros levaram faixas ao Ministério Público e pediram a prisão dos investigados, chamando-os de criminosos.

- Ministério Público: confiamos em vocês. Não deixem o Cruzeiro acabar! MP, prendam esses criminosos. Não deixem o Cruzeiro acabar- dizia uma das faixas.


O “Movimento Pró-Cruzeiro Transparente" organizou o protesto pelas redes sociais, que contou com cerca de 30 pessoas.

- Somos um grupo de conselheiros e estamos vindo aqui ao Ministério Público pedir para agilizar o processo de investigação das denúncias que foram feitas e que estão sendo feitas constantemente. O Cruzeiro está passando por um momento difícil e é importante para nós que essas investigações corram em uma velocidade diferente. Tem um fim social do time e a gente acredita que o Ministério Público possa acelerar as investigações - disse Giovanni Baroni, conselheiro nato do clube.

A assessoria de imprensa do MPMG não se pronunciou sobre o protesto e disse que continua com o processo de investigação das denúncias, além de acompanhar o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Civil e Polícia Federal.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance