Cruzeiro terá de definir o destino de 14 jogadores emprestados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro terá de definir o destino de 14 jogadores emprestados

Fluminense x Sport - Digão
Digão, à direita, está no fluminense, mas terá de reapresentar no Cruzeiro com mais 17 jogadores emprestados- Reginaldo Pimenta / Raw Image
Valinor Conteúdo - 26/11/2018 - 16:33
Belo Horizonte
Enquanto o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, planeja reforços pontuais para o elenco da Raposa para a próxima temporada, a diretoria celeste e a comissão técnica terão de resolver uma demanda imediata com atletas que estão emprestados para outras equipes.

Ao todo, são 14 jogadores de várias  posições que retornam e não sabem se serão aproveitados por Mano Menezes. Confira a situação de alguns atletas:

Digão e Fabrício Bruno

O Fluminense está com Digão e o contrato de empréstimo do jogador será até o fim do ano. O jogador ainda tem vínculo de mais um ano e meio com a equipe celeste.



Já Fabrício Bruno está na Chapecoense e seu contrato com o Cruzeiro vai até o fim de 2019 Fabrício foi pouco usado em Chapecó devido a uma lesão no púbis em março e atuou pouco.

Mayke, Bryan, Pará e Victor Luiz

O lateral-direito está em boa fase no Palmeiras e deverá ser comprado em definitivo pelo campeão brasileiro.

Bryan, contratado junto ao América-MG, está no Vitória, rebaixado, até o fim do ano. Seu vínculo com a Raposa é até o término de 2019.
Pará está no Guarani-SP e Victor Luiz no Londrina Ambos disputaram a Série B.

Bruno Ramires e Nonoca

Ramires está na Ponte Preta, onde jogou a Série B e seu contrato com o Cruzeiro termina no fim deste ano e não deve ser renovado. Nonoca, que é cria da base, volta do Sport, e se vínculo dura até 2021.

Alex, Gabriel Xavier, Luiz Fernando, Thonny Anderson,

São cinco meias que podem pintar no elenco estrelado, caso Mano queria utilizar.

Alex tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 e está emprestado ao Atlético-PR até o fim deste ano. Luiz Fernando está no Criciúma e possui vínculo até 2020.

Já Thonny Anderson, jovem revelado pela base do Cruzeiro, que fez bons jogos pelo Grêmio, pode render dinheiro para a Raposa. Caso o time gaúcho queira exercer o direito de compra, terá de pagar ao Cruzeiro R$ 500 mil.

A situação de Gabriel Xavier, que está ao Nagoya Grampus, parece ser a situação menos complicada. Com 32,5% dos direitos econômicos do jogador, o meia deverá ser vendido aos japoneses.

Judivan e Renato Kayser

Após ajudar o CSA a voltar para a primeira divisão, Judivan deve voltar ao clube, com quem tem vínculo até 2020.

Ja Renato Kayser, emprestado pela Raposa ao Atlético-GO até o fim do ano, e com contrato de empréstimo até o fim de 2022, deverá ser observado por Mano ou colocado em uma nova negociação.

Todos os atletas deverão se apresentar ao clube e devem iniciar os treinamentos até definirem a situação de cada um. Será que eles vão servir para a Raposa em 2019/?


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance