Sub-20 do Cruzeiro estreia com derrota na Copa RS
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sub-20 do Cruzeiro estreia com derrota na Copa RS

RS
A Raposa tenta se recuperar da derrota para os cariocas nesta segunda-feira, diante do São Paulo- RS
LANCE! - 02/12/2018 - 18:17
O Cruzeiro esteve muito perto de estrear com vitória na Copa RS Sub-20, nesta sexta. Diante da boa equipe do Flamengo, no Campo da PUC, em Porto Alegre, o time celeste foi força dominante durante toda a partida e criou diversas oportunidades de gol, no entanto, o Flamengo acabou vencendo, por 1 a 0, com um gol nos minutos finais.

Demonstrando espírito aguerrido em campo, a equipe cinco estrelas optou por uma estratégia de pressionar os defensores do Flamengo, o que resultava na retomada da posse de bola para a Raposa.

Forte também nas disputas pelo alto no meio-campo, o Cruzeiro, assim, impôs seu jogo na primeira etapa e teve várias chances para marcar.

Nos 45 minutos iniciais, a Raposa criou, ao menos, quatro oportunidades de gol. Leonardo e Rômulo tentaram de fora da área, mas pararam no goleiro rival, enquanto que o lateral Matheus Pereira, por duas vezes, levou perigo ao gol do Flamengo, que pouco fez quando atacou o Cruzeiro.

Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou. Logo nos 15 minutos iniciais, o atacante Marcelo teve a melhor chance do segundo tempo, quando ficou cara-cara com o goleiro, mas teve o arremate defendido.

Aproveitando bem os lados do campo, como havia feito na primeira etapa, o Cruzeiro ganhou ainda mais volume, após a entrada do meia Caio, que costurou a defesa rival em vários momentos, mas que não encontrou um pé artilheiro na hora do cruzamento.

Melhor em campo e flertando o tempo inteiro com a vitória, o time celeste acabou sendo vítima de um roteiro, tipicamente, futebolístico. Em uma falta marcada no final da partida, a bola acabou passando no meio da barreira e ganhou as redes celestes, decretando uma vitória, em certo ponto, inesperada do Flamengo.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Ricardo Resende buscam a recuperação diante do São Paulo, na segunda-feira, às 18h30. Diante do Flamengo, o Cruzeiro entrou em campo com: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo (Vinícius Popó), Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Rômulo, Adriano (Marco Antônio), Maurício (João Luiz), Michel e Marcelo; Leonardo (Caio).

Copa RS Sub-20 2018

Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro x São Paulo
05/12 – Independiente-ARG x Cruzeiro
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance