Sem tentar justificar fase, Henrique foi direto: 'precisamos vencer'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem tentar justificar fase, Henrique foi direto: 'precisamos vencer'

Henrique estava suspenso pelo terceiro amarelo e focou apenas na necessidade da Raposa voltar a vencer
Henrique estava suspenso pelo terceiro amarelo e focou apenas na necessidade da Raposa voltar a vencer- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 08/10/2019 - 16:42
Belo Horizonte
No último sábado, logo após o apito final no empate entre Cruzeiro e Internacional, a Nação Azul reconheceu o esforço do time em um momento decisivo pelo qual a Raposa atravessa no Campeonato Brasileiro e aplaudiu a equipe no Mineirão, mesmo com o resultado de 1 a 1, que não era esperado. O comportamento do torcedor, que já havia sido elogiado pelo técnico Abel Braga, também foi motivo de agradecimento por parte do capitão Henrique.

Com mais de 500 jogos pelo Clube, o volante, suspenso, não esteve em campo na última partida, mas ressaltou que o apoio vindo da arquibancada é fundamental para o momento celeste na temporada.

-Sabemos que no momento é difícil pra gente falar para o torcedor ir nos apoiar, porque o reflexo do cenário dificulta que ele vá [ao campo]. Mas são nestes momentos que o torcedor faz a diferença. Ele sabe que é muito importante. A demonstração maior foi no sábado, em que a torcida apoiou, cantou e incentivou o tempo todo. Nosso torcedor entendeu que a força da arquibancada é muito importante nesse momento. E nós nos apegamos a isso também. Sabemos que é um momento de total importância. O torcedor tem feito seu papel e tenho certeza de que na quarta eles irão novamente cantar e nos apoiar. Esperamos que eles sejam retribuídos com a vitória aqui, que é o mais importante- destacou o camisa 8.



Para Henrique, o Cruzeiro mostrou evolução nos últimos jogos, o que não foi suficiente para que o time saísse de campo com a vitória. Na visão do experiente meio-campista, o momento requer apenas uma saída para a equipe: somar os três pontos.


E MAIS:
-Temos total consciência do momento em que nos encontramos. Cada partida que passa e os resultados não vêm, é normal e natural que todo o sentimento de preocupação do torcedor aumente, porque vão diminuindo os jogos e as dificuldades aumentam. Temos que vencer. O maior objetivo é a vitória, vencer, para procurarmos crescer na competição. No momento, o que nos dará boa condição são só as vitórias. Fizemos jogos bons e não vencemos. Mais do que nunca, precisamos vencer. Vamos trabalhar para que isso aconteça- garantiu.

E para iniciar uma reação imediata no Brasileiro, Henrique mira no próprio adversário de quarta-feira, o Fluminense, que venceu as duas últimas partidas e se descolou momentaneamente da zona de rebaixamento.

-Nós comentamos e vemos evoluções de outras equipes, não somente do Fluminense, mas também do Goiás, que vem vencendo há quatro jogos. Isso nos dá um gás, uma confiança maior para acreditar nos nossos objetivos. Temos que nos apegar a isso também, ver que os adversários também têm subido em momento de oscilação. Nós precisamos dessa primeira vitória para que nós também comecemos a crescer, evoluir, e para que assim a gente tire o Cruzeiro dessa situação- disse o capitão estrelado. Cruzeiro e Fluminense entrarão em campo às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Mineirão.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance