Salários, direitos de imagens atrasados e atritos internos levaram T. Neves à Justiça contra o Cruzeiro

O staff do jogador se manifestou após a notícia da ação judicial que o meia move contra a Raposa na Justiça do Trabalho

Thiago Neves
O meia cobra R$ 16 milhões do Cruzeiro por salários e direitos de imagens atrasados-(Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Após acionar o Cruzeiro na Justiça do Trabalho cobrando R$ 16 milhões, o staff do meia do Cruzeiro, Thiago Neves, se pronunciou sobre o caso e explicou quais são os motivos do jogador ter entrado com uma ação judicial contra o clube mineiro.

Em nota, a assessoria do jogador comentou os atrasos de salário da Raposa com o atleta, além do não pagamento de sete meses de direitos de imagem.

Outro fator que motivou a ida do jogador para a Justiça do Trabalho foram as declarações de dirigente do clube contra o jogador. Thiago e o corpo diretivo do Cruzeiro vem se desentendendo há algum tempo e a situação ficou mais complicada depois do afastamento do jogador, realizado pelo ex-gestor do futebol, Zezé Perrella, no início de dezembro, após viralizar um vídeo em que Thiago estava em um evento musical no Mineirão, dois dias depois de ser confirmado um edema na coxa, que inviabilizou sua ida para o jogo da Raposa contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a nota enviada à reportagem sobre a disputa judicial

-O jogador Thiago Neves, representado pela assessoria jurídica da Fatto Gestão (conceituado escritório Martins Castro Monteiro Advogados), empresa responsável pela carreira do atleta, em virtude a falta de pagamento de três meses de salário, sete meses de direito de imagem, encargos trabalhistas em aberto, somadas às ameaças sofridas contra si e sua família e, por fim, às declarações de dirigentes do Cruzeiro, o atleta Thiago Neves não teve outra alternativa senão propor uma ação trabalhista contra o Cruzeiro Esporte Clube pleiteando a rescisão do contrato de trabalho e recebimento dos valores devidos. O atleta não busca nada além dos seus direitos.

Vale destacar que desde quando desembarcou em Belo Horizonte, em 2017, Thiago se comprometeu com o clube. Foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências. Os títulos nacionais conquistados, duas Copas do Brasil, e os dois Campeonato Mineiros que o jogador obteve, inclusive como protagonista, falam por si-dizia a nota.

O meia tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2020, com uma cláusula de renovação automática até 2021, caso ele dispute 42 jogos na próxima temporada.

Thiago Neves está no Cruzeiro desde 2017. Com a camisa azul fez 151 jogos, marcando 41 gols, vencendo duas Copas do Brasil(2017 e 2018) e dois títulos do Campeonato Mineiro(2018 e 2019).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter