Cruzeiro sai na frente, mas é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro Feminino Série A1
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro sai na frente, mas é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro Feminino Série A1

As meninas do Cruzeiro fizeram apenas um ponto nas duas rodadas iniciais do Brasileiro Feminino
As meninas do Cruzeiro fizeram apenas um ponto nas duas rodadas iniciais do Brasileiro Feminino-(Dani Barcellos / Grêmio FBPA)
Valinor Conteúdo - 21/04/2021 - 23:24
Belo Horizonte
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Cruzeiro Esporte Clube visitou o Grêmio em São Leopoldo – RS, fez um jogo muito disputado, mas no último minuto sofreu o primeiro revés na competição, na noite desta quarta-feira, 21/04. Os gols foram de Vanessinha, logo aos 3 minutos, e Laís, para o adversário, aos 37 da etapa inicial. No segundo tempo, aos 50 minutos, Pri Back conseguiu a virada para o time gaúcho.


Após este confronto no Sul o time estrelado retorna para Belo Horizonte, e já tem na sequência uma outra viagem para jogar fora de casa. No próximo sábado, a partir das 20h, as cruzeirenses enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque, na terceira rodada do Brasileirão.


O jogo



A partida começou muito disputada. Antes dos três minutos uma falta perigosa na entrada da área. E a atacante celeste Vanessinha cobrou com categoria, por cima, em um chute certeiro do lado esquerdo, sem chances para a goleira Raíssa. Cruzeiro 1 x 0.


As gurias do Grêmio seguiram forçando bastante e dando muito trabalho para Mary Camilo. Aos 15 minutos Pâmela recebeu cruzamento de Janaína, tentou chute direto, mas a bola passou por cima da trave adversária.

E MAIS:
Aos 17, grande defesa da goleira cruzeirense após chute forte de Pri Back. A lateral Sinara bateu por cobertura, aos 22 minutos, de novo com perigo para o gol do Cruzeiro. Laís, que havia entrado no lugar da atacante Eudimila, conseguiu o gol de empate para o time da casa, aos 37 minutos, com um chute forte. Grêmio 1 x 1.

Em nova chance para a Raposa, Pâmela chegou na cara do gol, aos 45 minutos, após receber a bola de Mariana Santos, mas a goleira Raíssa defendeu com tranquilidade.


A segunda etapa

No segundo tempo as Cabulosas seguravam o adversário, com uma defesa bem postada e fechada. Aos oito minutos nova chance para o time gaúcho. Mas Mary Camilo saiu firme, o adversário tentou finalizar por cobertura, e a zaga celeste, com a capitã Pires, tirou. Mary Camilo salvou de novo, aos 12 minutos, depois de um bate rebate na área.

O Cruzeiro tentava chegar ao gol nos contra-ataques. A guria Nathane chutou de longe, aos 30 minutos, direto nas mãos da goleira cruzeirense. Mariana Santos chegou em velocidade pela direita, aos 35, mas a bola foi parar nas mãos de Raíssa. No minuto seguinte a colombiana Lucero balançou as redes, ao receber em velocidade de Vanessinha, mas a arbitragem marcou impedimento.

Vanessinha chutou de longe, aos 40 minutos, Raíssa pegou e soltou a bola, mas o ataque da Raposa não conseguiu chegar. Outra falta com perigo para o Cruzeiro, aos 47 minutos. Capelinha chutou, mas a bola saiu pela esquerda do gol.

Nos acréscimos, em bate rebate na área, aos 50 minutos, o Grêmio conseguiu a virada, com Pri Back. Grêmio 2 x 1.

FICHA TÉCNCIA
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1

Data: 21/04/2021

Local: Estádio Cristo Rei – São Leopoldo – RS

Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína (Rebeca), Pires, Thamirys e Eskerdinha; Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda e Vanessinha; Mariana Santos e Pâmela.


Técnico: Marcelo Frigério

Grêmio: Raissa; Sinara, Andréia, Andressa e Gisseli (Vitória); Mariza (Rafa), Pri Back, Maiara; Jane T, Eudimila (Laís) e Nathane.


Técnica: Patrícia Gusmão

Gols: Vanessinha, aos 3 min. do 1º tempo; Laís, aos 37 min. do 1º tempo e Pri Back, aos 50 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Thamirys (Cruzeiro); Mariza, Andréia, Andressa e Rafa (Grêmio)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance