Retrospectiva 2020: o duro ano do Cruzeiro. Dentro e fora de campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Retrospectiva 2020: o duro ano do Cruzeiro. Dentro e fora de campo

  •  O novo conselho gestor do Cruzeiro se reuniu pela primeira vez para definir as ações de 2020
    O Cruzeiro ficou sem presidente, após renúncia de Wagner Pires. A solução foi um grupo de empresários  assumir o clube para tentar por a casa em ordem. O conselho ficou até abril. (Divulgação/Cruzeiro)
  •  Atlético-MG x Cruzeiro - Adilson Batista
    No campo, o time iniciou com várias saídas, processos trabalhistas e com Adilson Batista, que seguiu no clube após o rebaixamento e tentou montar um time competitivo. Sem reforços, fracassou no Mineiro. Adilson seria o primeiro treinador de uma série na Raposa. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
  •  Atlético-MG x Cruzeiro - Marcelo Moreno
    No único clássico do ano contra o Galo, a Raposa foi derrotada e viu o maior rival campeão estadual. O vexame foi maior, pois nem chegou às semifinais. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
  •  Sérgio Santos Rodrigues jogou água na "fervura" do Cruzeiro após pedido do patrocinador para demitir Enderson Moreira
    Mandato "tampão": com um ambiente político tenso, uma eleição foi convocada para a conclusão do período em que Wagner Pires teria a cumprir. Sai o Conselho Gestor e entra Sérgio Santos Rodrigues, que assumiu a Raposa até ter um novo pleito, em outubro. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
  •  Enderson Moreira
    Adilson Batista é demitido e chega Enderson Moreira em meio à pandemia da Covid-19. O treinador iniciou a Série B.  (Bruno Haddad/Cruzeiro)
  •  Denílson, volante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
    Punição e dívidas  na FIFA: o Cruzeiro, atolado em contas não pagas, foi punido pela FIFA por não quitar um débito com o Al Wahda, pelo volante Denílson. A Raposa perdeu seis pontos antes mesmo da Série B começar.  (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro) Denílson, volante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
  •  Cruzeiro x Botafogo SP
    Início da Série B: enfim, o torcedor do Cruzeiro soube o que era ver o time na segunda divisão. Com um prejuízo de seis pontos, a Raposa conseguiu "zerar" a conta e deu esperança ao seu torcedor.  Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
  •  Willian, do Cruzeiro, fazendo sinal de bigode
    Nova punição: com outra dívida antiga, desta vez pela compra de William Bigode junto ao Zorya-UCR, o Cruzeiro foi proibido pela FIFA de registrar novos jogadores. A dívida foi quitada posteriormente. (Foto: Ramon Bitencourt)
  •  Sérgio Santos Rodrigues foi eleito por aclamação, pois tinha apenas a sua chapa inscrita nas eleições
    Sérgio Santos Rodrigues foi eleito por aclamação, pois tinha apenas a sua chapa inscrita nas eleições marcadas para outubro. Ele será o presidente do centenário azul. (Igor Sales/Cruzeiro)
  •  Felipão
    Com uma campanha irregular na Série B, longe do G4, o Cruzeiro demitiu Enderson Moreira e Ney Franco. A Raposa foi atrás de Felipão para ainda sonhar com o acesso. O time reage e esperança da Série A é renovada.  (Bruno Haddad/Cruzeiro)
  •  Rafael Sobis foi decisivo mais uma vez para a Raposa e está "justificando" a contratação pela Raposa
    Rafael Sobis é contratado, vira referência técnica, mas a oscilação do time em jogos "mais simples" deixa o objetivo do acesso quase inviável. (Bruno Haddad/Cruzeiro)
  •  A marca dos 100 anos do Cruzeiro representa o passado e o presente do clube celeste
    O centenário da Raposa está se aproximando e o clube já parece aceitar um segundo ano na Série B. O projeto deverá ser voltar à elite em 2022. (Reprodução/Cruzeiro)
LANCE! - 26/12/2020 - 14:06
O ano de 2020 do Cruzeiro foi de muitas mudanças e tentativas de colocar o clube em um rumo saudável, depois de ser rebaixado à Série B e entrar na sua pior crise esportiva e financeira, chegando a quase 1 bilhão de reais em dívidas.


Como a temporada só acaba em 2021, o 2020 celeste poderá ter um fim ruim, pois a equipe tem grandes chances de jogar a segunda divisão pelo segundo ano consecutivo. Confira nas imagens acima nossa retrospectiva.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance