Cruzeiro quita os salários de janeiro de funcionários e atletas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro quita os salários de janeiro de funcionários e atletas

O elenco profissional tem algumas pendências, mas os demais membros do clube estão com a folha em dia
O elenco profissional tem algumas pendências, mas os demais membros do clube estão com a folha em dia-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 06/02/2020 - 07:00
Belo Horizonte
O Cruzeiro divulgou a quitação dos salários de seus atletas e funcionários referente ao mês de janeiro. Isso significa que o clube mineiro está colocando em dia as pendências que possui com seus colaboradores.

O clube inclusive usou as redes sociais para comunicar o fato, demonstrando que há uma boa vontade de deixar mais claro os processos internos da Raposa.

-Com o apoio da Nação Azul, que tanto tem abraçado o #Cruzeiro, o Núcleo Dirigente Transitório informa que a folha salarial dos atletas e dos funcionários relativa ao mês de Janeiro/2020 foi paga nesta quarta-feira- postou em sua conta no Twitter.

O conselho gestor do Cruzeiro havia afirmado, quando assumiu, no dia 23 de dezembro, que uma das prioridades era deixar a folha em dia, além de reduzir o custos com o futebol. Os dirigentes dizem que a atual folha salarial do Cruzeiro gira em torno de R$ 3 milhões.


E MAIS:
Recentemente, a entrada de novos recursos, como a venda do lateral-direito Weverton para o Red Bull Bragantino por R$ 4 milhões, e as negociações com bancos feitas pelo presidente do conselho gestor, Saulo Fróes, que havia dito estar em busca de receitas para o clube tocar o seu dia a dia, ajudaram a sanear as dívidas da Raposa com seus funcionários.  

Mesmo com a boa notícias para jogadores da base e os recém-promovidos para o elenco profissional, além dos funcionários, que estão com os vencimentos e 13º em dia,  ainda há débitos com os jogadores mais caros, que ainda negociam como irão receber os atrasados.

Atletas como Fábio, Léo, Edilson, Ariel Cabral, Robinho e Rodriguinho,que ainda estão na Toca da Raposa, fora os que já deixaram o clube ou vão deixar, casos de Dedé e Fred, estão com quatro folhas, incluindo 13º salário e direitos de imagem, em atraso. Desde outubro do ano passado que os atletas mais caros não recebem do clube.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance