Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirão entra na briga para sediar a final da Libertadores de 2020

O Gigante da Pampulha oficializou o interesse em ter a decisão do torneio e alega ser a melhor opção operacional e financeira para receber o evento

O Gigante da Pampulha foi uma das sedes da Copa América 2019, incluindo as semifinais entre Brasil e Argentina- (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Mineirão oficializou junto à Conmebol a sua candidatura para receber a final única da Copa Libertadores da América de 2020. A decisão do torneio será em jogo único e a primeira experiência do maior campeonato de clubes das Américas será em 2019, na cidade de Santiago, capital do Chile, em novembro. A informação foi confirmada pela reportagem com a Minas Arena, que administra o estádio.

A decisão da entidade máxima do futebol sul-americano de ter uma única partida para definir o campeão da Libertadores despertou o interesse do Gigante da Pampulha e de outros estádios brasileiros, como a Arena Corinthians e Allianz Parque, ambos em São Paulo, e do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Mineirão entrou no páreo por acreditar ter diferenciais importantes com relação às outras cidades que pleiteiam receber essa partida: a Esplanada é o principal deles, pois o Mineirão é o único estádio que propicia aos organizadores a possibilidade de um show pré-jogo, como foi na Copa América de 2019, disputada no Brasil.

A Minas Arena, administradora do estádio, indica que trazer o jogo para BH terá custo menor de operação do que estádios de SP e Rio, aliada a uma localização privilegiada do estádio em Belo Horizonte.

O Mineirão, desde a sua reabertura, em 2013, foi sede de todas as grandes competições – nacionais e internacionais – que aconteceram no país, seja de clubes ou seleções, como Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações, Jogos Olímpicos e Copa América.

O estádio já se habituou a ter grandes eventos nacionais também como quatro das últimas cinco finais de Copa do Brasil, partidas decisivas do Campeonato Brasileiro e, por duas vezes, sediou o superclássico entre Brasil e Argentina. A decisão da cidade sede da decisão da Libertadores 2020 sairá no início do próximo ano.