Mineirão cria a campanha 'Tropeiro do Bem' pela luta contra o câncer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mineirão cria a campanha 'Tropeiro do Bem' pela luta contra o câncer

Funcionários e pacientes do Mário Penna, dona Sônia e Ludmila Ximenes, se unem ao Gigante da Pampulha contra o câncer
Funcionários e pacientes do Mário Penna, dona Sônia e Ludmila Ximenes, se unem ao Gigante da Pampulha contra o câncer-(Agência i7/Mineirão)
Valinor Conteúdo - 05/09/2019 - 18:45
Belo Horizonte
No dia em que comemora 54 anos, o Mineirão abraça mais uma importante causa solidária em parceria com o Instituto Mário Penna. Nas partidas que serão realizadas no estádio neste mês de Setembro, R$ 5 de cada 'tropeirão' vendido nos bares do estádio serão destinados ao hospital, uma das principais referências em tratamento do câncer em Minas Gerais.

-O 'Tropeiro do Bem' é uma ação que convida os torcedores a celebrarem os 54 anos do estádio de forma solidária. Unimos três grandes tradições do nosso estado: Mineirão, o Mário Penna e o nosso tropeirão! Esperamos que esse movimento mobilize todos os frequentadores do estádio em apoio a maior referência que temos de tratamento contra o câncer- disse Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Além da venda normal nos bares do estádio nos dias das partidas, o torcedor interessado em apoiar a campanha terá a facilidade de adquirir o produto antecipadamente, online, por meio da plataforma Sympla. A venda já está liberada e quem adquirir o tropeiro pelo Sympla poderá trocar o voucher pelo produto nos bares do estádio nas partidas que serão realizadas em Setembro. Link para compra: www.sympla.com.br/tropeirodobem



E MAIS:
Israel Gonzaga, diretor financeiro do Instituto Mário Penna, comemora mais uma ação conjunta entre a instituição e o maior palco do futebol mineiro.

-O Mineirão é um parceiro muito importante do Instituto Mário Penna e no aniversário de 54 anos do estádio fomos presenteados com essa ação, o Tropeiro do Bem. Nossos pacientes agradecem- disse

Funcionários e pacientes do Instituto Mário Penna, a equipe do Mineirão e a dona Sônia, uma das responsáveis em produzir o tropeirão do Gigante da Pampulha há mais de 30 anos, formalizaram e comemoraram a parceria na tarde desta quarta-feira no estádio.


Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação, que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.


Sobre o Instituto Mário Penna

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem cerca de 70% dos seus pacientes provenientes do SUS, e é responsável por mais de 25,5% dos atendimentos de quimioterapia de Belo Horizonte/região Metropolitana e 60% dos atendimentos de radioterapia de Belo Horizonte/região Metropolitana, além de atender mais de 140 mil pacientes por ano.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance