LANCE! Espresso: Cruzeiro pode habitar a Série B por um bom tempo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Cruzeiro pode habitar a Série B por um bom tempo

Cruzeiro x CRB
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 09/09/2020 - 07:25
São Paulo (SP)
Não é má fase, nem uma crise qualquer. É, sim, o pior momento da história do Cruzeiro. E isso reforça, a cada semana, que a passagem inédita pela Série B do Campeonato Brasileiro talvez não seja protocolar, como costuma ser para os grandes clubes rebaixados.

Pior: os indícios mostram que por lá pode ficar mais uma temporada, tornando o ano de seu centenário uma festa melancólica e apoiada apenas em um passado glorioso.

Há cinco rodadas sem vencer na segunda divisão, a Raposa anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira, uma medida incapaz de mudar o panorama atual: time fraco, resultados ruins e punições nos tribunais. E um rombo financeiro quase bilionário, o que impede qualquer reviravolta substancial em relação a todos estes fatores.

Nem mesmo o grito de desespero se ouve, já que as arquibancadas estão vazias por causa da pandemia. Muitas vezes, quando o clube não dá a resposta, cabe à torcida sustentar o resgate e lembrar aos jogadores que há algo muito maior em jogo. Mas o silêncio só é rompido por inócuas manifestações nas redes sociais.

Oito rodadas depois e na porta da zona do rebaixamento para a Série C, o Cruzeiro persegue uma estrela que se apagou em um mar de graves erros e denúncias de corrupção. O futebol é a ponta final de um retrato cada vez menos celestial.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance