Gabriel Brazão se diz pronto para conquistas no Cruzeiro e na Seleção
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabriel Brazão se diz pronto para conquistas no Cruzeiro e na Seleção

Seleção Sub-20 Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Brazão tentará ajudar o Brasil a se classificar para o Mundial sub-20, que será disputado na Polônia, em maio- tent(Foto: Divulgação)
Valinor Conteúdo  - 07/01/2019 - 18:03
Belo Horizonte
A escola de goleiros do Cruzeiro apresenta ano a ano novos nomes que honram a tradição celeste na posição. Desde os tempos de Raul Plasmann até o ídolo Fábio, o Raposa vem construindo histórias de sucesso no gol, que deixam o clube tranquilo para os próximos anos, quando Fábio parar.

Uma das promessas do time celeste é Gabriel Brazão. O jovem, de 20 anos, está convocado para a Seleção Sub-20 que disputará o Sul-Americano no Chile, neste mês de janeiro, visando a classificação para o Mundial da categoria, em maio, na Polônia.

Gabriel já vem se destacando nas categorias de base, sendo também convocado para o time principal, comandado por Tite. O arqueiro foi eleito o melhor goleiro do Mundial sub-17 e já tem sondagens de clubes da Europa para contar com o seu futebol. Gabriel falou com o LANCE! sobre o Sul-Americano e suas experiências na Seleção principal.


E MAIS:
1 - Com convocações para as seleções de base e principal, além de um bom ano no Cruzeiro, como avalia sua temporada 2018?

Foi um bom ano pra mim, de muitas realizações pessoais e profissionais. Fiquei contente com meu desempenho e vou trabalhar muito para fazer 2019 ainda melhor.

2- Prestes a disputar o sul-americano sub-20 e com uma possível classificação para o Mundial, como está a expectativa para esses desafios?

- A expectativa está a melhor possível, temos um grupo forte, com jogadores de qualidade e que tem potencial de crescimento enorme.

3- E no Cruzeiro? Como imagina sua temporada 2019 e lutar para conquistar seu espaço no profissional?

Imagino uma temporada de muitos aprendizados, vou procurar aprender ao máximo, ouvir tudo que o pessoal do clube e os jogadores tem para me dizer e absorver isso para evoluir cada vez mais.

4- Ter passado pela seleção principal deixou que experiência em sua trajetória pessoal e como jogador?

Foi um momento especial na minha carreira. Foi muito emocionante tudo que aconteceu e não tenho dúvidas que isso vai me deixar me motivado para seguir trabalhando firme e forte.

5- Como foi a relação com o Tite e os jogadores consagrados, como Neymar?

Foi muito bom. São grandes personalidades do futebol do mundo, e você estar rodeado de pessoas assim faz com que você aprenda bastante, as conversas você procura ouvir tudo que eles tem pra dizer porque é uma experiência única.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance