Fred quase foi para Flamengo em 2017 e diz que diretoria o tirou do Flu

O atacante contou que teve uma proposta do Rubor-Negro antes da saída do Atlético-MG, mas optou pelo Cruzeiro. O atacante comentou também o carinho pelo Fluminense

Fred
Fred falou sobre quase ter ido para a Gávea  e que proposta de  equipe do Catar era falsa-Fernando Michel

Escrito por

O atacante Fred, hoje no Cruzeiro, esteve perto de jogar pelo Flamengo em 2017, antes de acertar com o clube da Toca da Raposa. A revelação foi feita pelo jogador em entrevista ao programa “Seleção”, do canal pago SporTV.

O centroavante da Raposa contou que houve sim um acerto com Fla quando estava para deixar o Atlético-MG, em dezembro de 2017, mas acabou optando pelo clube mineiro. Segundo Fred, o Galo não queria mais a sua permanência por redução de custos na folha salarial atleticana e como o atacante era um dos maiores salários do alvinegro, ele buscou novos ares.

-A questão de saída do Galo foi financeira. Chamaram meu empresário e disseram que nao dava mais. Estava encaminhado para eu ir para o Flamengo mas não deu e fui para o Cruzeiro. Houve ainda a proposta do Catar, mas essa era fake news- disse Fred. É bem tumultuado esse negócio de jogar por rivais da mesma cidade. Tem de ter o emocional preparado. Mesmo no auge da maturidade é complicado. Minas, Rio Grande do Sul é complicado lidar com os dois. Quando cheguei no Atlético, o cruzeirense ficou chateado, mas sei lidar com isso.

O camisa 9 da Raposa comentou também sobre o seu retorno aos gramados após a lesão no joelho em 2018 e disse que hoje entende não ter sido escalado com frequência por Mano Menezes nas fases mais agudas da Copa do Brasil.


-Eu estava receoso de entrar na Copa do Brasil quando voltei da lesão. Fiquei chateado com o Mano de início por não ter me colocado,na fase final da Copa do Brasil, mas hoje agradeço de ter ficado de fora, pois ainda não tinha confiança total nas minhas condições de jogar e dividir uma bola, por exemplo.


Fred revelou na entrevista que não queria ter saído do Fluminense em 2016, indo para o Atlético-MG, mas se sente muito grato ao Tricolor e que um dia pretende voltar ao clube para retribuir tudo que o Flu fez por ele na carreira.

-Eu não quis sair do Fluminense. A diretoria me tirou de lá. Se não tivessem me tirado, poderia estar lá até hoje. Eu penso em voltar para o Fluminense para retribuir com alguma coisa. Quando houve a história do cone na Copa, só a torcida do Fluminense me apoiou.

Concluindo, Fred colocou Palmeiras Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Athletico-PR como candidatos a grande equipes da temporada 2019.

Esses times se reforçaram bem e acho que podem fazer bom papel no ano, completou o comandante de ataque estrelado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter