Cruzeiro fecha acordo por dívida com o Independiente Del Valle pela compra do zagueiro Caicedo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro fecha acordo por dívida com o Independiente Del Valle pela compra do zagueiro Caicedo

Caicedo - Cruzeiro
Caicedo jogou pouco no Cruzeiro, mas ainda gera prejuízos para o clube-(Foto: Washington Alves /Light Press / Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 30/07/2020 - 20:07
Belo Horizonte
O Cruzeiro informou durante a live do presidente Sérgio Santos Rodrigues nos canais oficiais do clube que chegou a um acordo com o Independiente Del Valle em relação à ação movida pelo clube equatoriano na FIF, referente ao atleta Kunty Caicedo, contratado no final de 2016.

O dirigente celeste disse na live desta quinta-feira, 30 de julho, que o pagamento de 650 mil dólares(cerca de R$ 3.450 000)será realizado em 18 parcelas.

- Acabamos de assinar um acordo com o Independiente del Valle. A gente tinha uma dívida de 650 mil dólares consolidada para o dia 20 de agosto. Falei diretamente com o Santiago, presidente do Del Valle, ao longo da última semana. Mandei uma minuta assinada, estava esperando a dele, acabou de chegar. A gente pegou essa dívida já consolidada, que a gente já tinha anunciado pro dia 20 de agosto, somou a uma outra dívida, que vai se consolidar ainda neste ano, que dava um valor bem maior, e conseguimos parcelar todo esse valor em 18 vezes, de forma que esse pagamento se adeque à realidade do Cruzeiro - disse o presidente, que continuou:


E MAIS:
- O acordo será protocolado na FIFA. Estou muito feliz mesmo. Nossa pendência com o Independiente del Valle está amplamente quitada perante à Fifa. É óbvio, está parcelado, mas parcelamos exatamente para pagar, dentro de quantias que cabem no orçamento do Cruzeiro. Foi feito esse parcelamento de 18 vezes, e sem dúvida nenhuma isso se dá à credibilidade que a gente tem-completou.

Caicedo chegou ao clube em 2016 ainda na presidência de Gilvan de Pinho Tavares. O acordo foi de pagar 1,8 milhão de dólares por 60% dos seus direitos econômicos. O defensor não teve sucesso em Minas, jogando apenas 24 vezes, sem marcar gols. Ele deixou o Cruzeiro em agosto de 2018.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance