Cruzeiro faz testes nos atletas antes de confirmar retorno aos treinos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro faz testes nos atletas antes de confirmar retorno aos treinos

O Cruzeiro realizou testes nos jogadores para detectar a presença da Covid-19 e os resultados sairão em 24h
O Cruzeiro realizou testes nos jogadores para detectar a presença da Covid-19 e os resultados sairão em 24h-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 18/05/2020 - 22:07
Belo Horizonte
O Cruzeiro seguiu seu protocolo de testes para prevenção contra a Covid nesta segunda-feira, 18 de maio, na Toca da Raposa 2. Depois de funcionários e alguns membros da comissão técnica, foi a vez de todos os jogadores do Cruzeiro e outros integrantes do departamento de futebol passarem por testes para identificação da COVID-19, conhecida como coronavírus, em mais um passo do planejamento para o retorno das atividades no centro de treinamento celeste.

Ao todo, 42 pessoas foram submetidas aos testes. A bateria de exames aplicados pelo Cruzeiro contou com o apoio dos médicos intensivistas Eduardo Sad e Rogério Sad, do infectologista Carlos Starling, e da Axial Medicina Diagnóstica. Vale destacar que os colaboradores que foram avaliados na última sexta-feira apresentaram resultado negativo para a doença.

Responsável pelo Departamento Médico do Clube Estrelado, dr. Sérgio Campolina chamou a atenção para esta nova etapa efetuada pelo Cruzeiro e destacou que os treinos só serão retomados após a análise de todo o material.




E MAIS:
-Complementamos os testes em atletas e funcionários da comissão técnica. Tivemos duas tendas, sendo uma para a realização do exame nasal e outra para a coleta de sangue. Ou seja, nos cercamos por todos os lados para reduzir ao máximo as possibilidades de contágio da doença. O mais importante é que a Axial nos garantiu que o resultado será liberado dentro das próximas 24 horas, que será fundamental para que continuemos a preparação para o reinício dos trabalhos-disse.

Um dos jogadores que passaram pela análise, o zagueiro Léo enalteceu a preocupação de todos os profissionais do Cruzeiro com a COVID-19 para que o futebol retorne com segurança.

-Hoje tivemos a oportunidade de fazer alguns exames para que possamos voltar o mais rápido possível. O Clube está tomando todas as providências para que a gente consiga retomar as atividades de forma responsável. Sabemos que é um momento complicado, mas esperamos que com todas as precauções a gente consiga voltar a fazer o que gostamos e que precisamos- disse.

Além da testagem em todos os colaboradores que frequentam a Toca da Raposa 2, o Cruzeiro já reforçou a higienização em todos os departamentos do CT celeste e se planeja para garantir a volta gradativa dos funcionários.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance