Enderson Moreira deixa o Ceará e se aproxima de acerto com o Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Enderson Moreira deixa o Ceará e se aproxima de acerto com o Cruzeiro

Enderson Moreira
Enderson Moreira pode ser confirmado pelo Cruzeiro como seu novo técnico ainda esta semana-(Bruno Aragão/Ceará)
Valinor Conteúdo - 18/03/2020 - 00:50
Belo Horizonte
O Cruzeiro pode ter um novo treinador após a saída de Adílson Batista do cargo. Enderson Moreira deixou o Ceará no fim da terça-feira, 17 de março, e seu acerto com a Raposa pode estar encaminhado.

Além da saída de Enderson do Vozão, onde fazia boa temporada, não estando ameaçado de queda, o clube cearense não perdeu tempo e contratou Guto Ferreira, outro nome citado para assumir o time celeste.

A confirmação de Ricardo Drubscky como novo diretor de futebol cruzeirense pode ter acelerado o processo de contratação de Enderson, já que ambos tem boa relação e trabalharam juntos no América-MG em 2017. quando o Coelho foi campeão da segunda divisão nacional.

Ao se confirmar sua chegada ao Cruzeiro, Enderson Moreira terá a missão de reconduzir o time mineiro à primeira divisão nacional e amenizar a crise em que o clube azul vive desde meados de 2019, que culminou nos maiores vexames dentro de fora de campo da história celeste.


Enderson Moreira deixa um time na Série A, o Ceará, para um desafio na Raposa, mesmo na Série B. O treinador teve passagens por diversos clubes brasileiros, como Ipatinga, em 2008, time B do Internacional, entre 2009 a 11, Fluminense (2011), Goiás (2011/13), Grêmio (2014), Santos (2014/15), Athletico Paranaense (2015), Fluminense novamente, em 2015, Goiás (2016), América-MG, de 2016 a 2018, Bahia (2018/19) e Ceará, início de 2019 e com retorno no começo de 2020. Sua passagem pelo Vozão este ano mantinha o time invicto, com dez jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates.


E MAIS:
Títulos no profissional e na base celeste

Enderson foi bicampeão goiano pelo Goiás, em 2013 e 2013, da Série B de 2012. No América-MG também fez boa campanha na segunda divisão do Brasileiro, vencendo outro título, em 2017.

Na base do Cruzeiro, em 2007, venceu a única conquista da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o São Paulo na final.


Adilson Batista “cravou” Enderson no Cruzeiro

Demitido pelo Cruzeiro no último domingo,15 de março, o técnico Adilson Batista deu um “furo” na Raposa e anunciou que Enderson Moreira seria o novo treinador da Raposa. Em entrevista ao Fox Sports, Adilson disse com convicção que o agora ex-treinador do Ceará assumiria o Cruzeiro.

-Vamos dar o furo aqui, uai. É oficial. Eu sou amigo do Enderson, joguei com Luis Fernando (Flores) também, que é seu auxiliar. É um grande profissional. Espero que os gestores não fiquem bravos comigo-- disse Adilson ao canal esportivo.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance