'Os empresários precisam trabalhar para vocês e não vocês para eles', diz Luxemburgo aos jovens do Cruzeiro

'Os empresários precisam trabalhar para vocês e não vocês para eles', diz Luxemburgo aos jovens do Cruzeiro

Em dia de professor, Luxa falou aos garotos do Cruzeiro que ainda estão em busca do seu lugar no futebol
Em dia de professor, Luxa falou aos garotos do Cruzeiro que ainda estão em busca do seu lugar no futebol-(Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 10/09/2021 - 18:36
Belo Horizonte
Os jogadores das categorias de base do Cruzeiro tiveram contato com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que falou aos jovens e também com as comissões técnicas.

Em um momento de incentivo para quem ainda está nos times inferiores da Raposa, Luxemburgo mencionou que sempre busca dar oportunidades a quem vem da base, independentemente da idade, citando os exemplos de Matheus Pereira, Adriano e Thiago, todos com chances de atuar sob o seu comando.

-Se o garoto tiver 16 anos e eu enxergar potencial, ele vai subir e vai jogar. Não tenho medo de lançar atletas, fiz isso durante toda a minha carreira. Uma coisa que vocês precisam entender é que os empresários precisam trabalhar para vocês e não vocês para eles. Vocês precisam decidir o que querem da carreira e não eles. Podem ter certeza que, da minha parte, não olho a idade do atleta - disse o treinador.


E MAIS:
Alguns atletas do sub-20 tem sido utilizados pelo treinador nas atividades do time profissional. casos do zagueiro Matheus Vieira, o lateral/volante Riquelmy, o meia Daniel Junior e o atacante Victor Leque.

- Se você não for um vencedor, não vai para lugar nenhum. Só estou aqui porque sou vencedor. Você tem que ter história, mostrar que ganhou. É preciso ter humildade, mas também com personalidade. Porque se você for apenas humilde, eles pisam na sua cabeça. Por isso é preciso ter personalidade- concluiu.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance