Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco

Internacionais

escudo do Arsenalescudo do Atlético de Madridescudo do Barcelonaescudo do Bayern de Muniqueescudo do Benficaescudo do Borussia Dortmundescudo do Chelseaescudo da Internazionaleescudo da Juventusescudo do Liverpoolescudo do Manchester Cityescudo do Manchester Unitedescudo do Milanescudo do Portoescudo do PSGescudo do Real Madridescudo do Totten
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
0
0
escudo default
Cruzeiro

Pênalti perdido e gol mal anulado: Cruzeiro e Sport empatam em Recife

Duelo entre Raposa e Leão não teve gols e afastou as duas equipes de seus objetivos

Sport e Cruzeiro não conseguiram tirar o zero do placar  (Foto: Rafael Melo/Fotoarena)
Escrito por

Em tarde de muita polêmica com o gol mal anulado de Barcos e um pênalti perdido por Raniel, o Cruzeiro empatou sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro por 0 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro está em sétimo lugar, com 33 pontos. Já o Sport deu sequência à péssima campanha pós-Copa do Mundo (uma vitória, dois empates e nove derrotas) e continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 24 pontos.

A opção de um time alternativo por parte de Mano Menezes não se mostrou ruim, pois a equipe buscou o jogo, mas não confirmou o favoritismo e a força do elenco estrelado.

Foram seis jogadores considerados reservas na equipe: o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Manoel, o volante Bruno Silva, os meias Mancuello e Rafinha e o atacante Barcos.

O Sport não conseguiu usar suas principais armas, a velocidade de Andrigo e Rogério para municiar o isolado Hernane.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Bruno Silva cabeceou no travessão e Barcos fez o gol no rebote. A arbitragem assinalou impedimento do Pirata de forma errada. Um defensor do Sport quase na linha de fundo dava condição ao atacante.

Na volta para o segundo tempo, reclamaram muito o árbitro da partida Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que depois do jogo reconheceu a falha e pediu desculpas aos atletas.

Para piorar o quadro, Raniel foi à linha de fundo e passou rasteiro para David, que acabou derrubado na grande área. Pênalti. Na cobrança, o atacante bateu mal, no canto direito, e Magrão defendeu.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, dia 12, contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. Na semana seguinte, terá Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Libertadores.

SPORT 0X0 CRUZEIRO

SPORT
Magrão; Ernando (Raul Prata, no intervalo), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura (Jair, no intervalo), Andrigo (Mateus, aos 27min do 2ºT) e Marlone; Rogério e Hernane
Técnico: Eduardo Baptista

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Manoel, Leo e Egídio; Bruno Silva e Lucas Silva; Robinho (Raniel, aos 16min do 2ºT), Mancuello e Rafinha (Ederson, aos 33min do 2ºT); Barcos (David, aos 23min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Neto Moura, aos 28min do 1ºT. Jair, aos 14min, Ronaldo Alves, aos 36min do 2ºT (SPT); Robinho, aos 40min do 1ºT (CRU)

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife-PE

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP)

Assistentes adicionais: Nielson Nogueira Dias (CBF/PE) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)

Público: 9.525