Edílson e Itair Machado serão julgados pelo STJD nesta segunda

O jogador e o dirigente terão recursos julgados pelo pleno do tribunal

Edílson deu uma entrada dura em Nico López, gerando sua expulsão do duelo com o Colorado
Edílson pode pegar até 12 jogos se a denúncia de agressão foi aceita pelo STJD- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro terá um trabalho extracampo nesta segunda-feira, 8 de julho. A Raposa terá duas audiências de processos relacionados a membros do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time celeste irá defender o vice de futebol, Itair Machado, e o lateral-direito Edílson.

Itair terá um recurso julgado pela suspensão de Itair Machado, que teve uma suspensão de 90 dias revogada. O recurso vai decidir se haverá uma nova pena, ou se a revogação será mantida.

O caso de Itair Machado é referente a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais por Itair ter ido da ao jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, estando suspenso pelo TJD-MG. Ao não cumprir a sentença,Itair recebeu 90 dias de suspensão do STJD, e uma multa de R$ 10 mil.


Já o caso de Edílson é ainda sobre o cartão vermelho recebido diante do Internacional, no Campeonato Brasileiro pela agressão ao uruguaio Nico López.

Procuradoria do STJD recorreu da condenação inicial, de dois jogos de suspensão, querendo o aumento da pena para o jogador da Raposa. A Procuradoria o enquadrou Edilson no artigo que fala de "agressão física", que prevê gancho de quatro a 12 partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter