Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Cruzeiro faz alerta sobre arbitragens em jogos do clube

A Raposa reclama que o time tem sido prejudicado frequentemente nos duelos do Brasileiro e já se preocupa para a semifinal da Copa do Brasil

Vinícius Gonçalves Dias Araújo  anulou de forma equivocada o gol de Barcos contra o Sport- (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

A sequência de erros contra o Cruzeiro, como o gol mal anulado de Barcos no empate por 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, ainda repercute no clube e ligou o alerta para as outras partidas da Raposa no Brasileiro e também na Copa do Brasil.

A diretoria celeste e o técnico Mano Menezes reforçaram a reclamação de outras situações que prejudicaram o time na temporada. Os principais alvos dos questionamentos foram os erros sofridos contra Vasco, Paraná, Chapecoense, Internacional e agora o Sport.

Essa pequena coleção de deslizes da arbitragem geraram desconfiança da Raposa sobre a idoneidade da arbitragem para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 12 de setembro, contra o Palmeiras, em São Paulo.

A escolha do árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, contrariou a diretoria cruzeirense. Wagner foi afastado logo na partida de abertura do Brasileiro, no empate por 2 a 2 entre Vitória e Flamengo, em Salvador, quando marcou um pênalti inexistente para o Vitória, expulsou de forma equivocada o meia Éverton Ribeiro e confirmou um gol irregular de Réver.

O árbitro do Centro-Oeste ficou várias rodadas fora da Série A e só agora retornou à primeira divisão, no jogo São Paulo e Ceara, no dia 26 de agosto.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian se incomodou com a escalação do árbitro de pouca expressão para um jogo de tamanha importância.


- Estamos muito preocupados para o jogo de quarta-feira. Fui três vezes na sede da CBF conversando com o Coronel Marinho, com o Alicio Pena, e todos colocaram que está sendo cobrado da arbitragem, de fazer uma reciclagem. Mas nós estamos realmente sendo prejudicados. O árbitro que foi colocado para quarta-feira é um árbitro que, pelas estatísticas, tende muito para o time da casa. No último jogo, entre São Paulo e Ceará, foram sete cartões amarelos para o Ceará. Isso nos leva a ficar preocupados. Apesar de a arbitragem na Copa do Brasil ter o VAR, que esses erros não aconteçam, disse Djian.

Mesmo com tantos erros declarados e confirmados a CBF ainda defende seus apitadores dizendo que todas as equipes têm jogos com falhas.

- O que eles nos falam é que os erros estão acontecendo para todas as equipes. Mas, para nós, que estamos aqui, têm sido erros muito grosseiros, como o de hoje, em um gol em que o jogador estava em totais condições e houve a anulação do gol. Isso nos deixa muito preocupados, principalmente para um jogo de semifinal de Copa do Brasil, afirmou Djian


Apesar das reclamações e erros comprovados, o Cruzeiro foi um dos clubes que se opuseram contra a instalação do VAR em jogos do Brasileiro por achar injusto o valor cobrado pelo sistema.