Cruzeiro define regras e orientações para as eleições de quinta-feira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro define regras e orientações para as eleições de quinta-feira

Gilvan de Pinho Tavares em evento na Toca da Raposa
O ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, irá comandar o processo eleitoral na Raposa-(Divulgação)
Valinor Conteúdo - 19/05/2020 - 20:48
Belo Horizonte
O Cruzeiro conhecerá na próxima quinta-feira, 21 de maio, os dirigentes que assumirão o comando do clube até o fim deste ano. Na oportunidade, serão eleitos o presidente e vices da instituição, além dos integrantes da mesa diretora do Conselho Deliberativo. O pleito acontecerá das 9h às 16h, no Ginásio do Clube do Barro Preto.

Para que a eleição seja feita com total segurança, transparência e tranquilidade, a Comissão Eleitoral definiu algumas normas levando em conta o momento difícil que o país atravessa com a pandemia da COVID-19. A primeira delas envolve o trânsito dos eleitores, que terão acesso pela rua dos Guajajaras, número 1.722, enquanto a saída só será autorizada pela rua Ouro Preto.

Os conselheiros foram divididos em ordem alfabética, com faixas de horário diferentes para cada grupo (confira a lista no fim desta publicação). Só poderão permanecer no espaço de votação os membros da Comissão Eleitoral, fiscais de cada chapa e profissionais que atuarão no pleito.




E MAIS:
Serão disponibilizadas uma caneta e duas cédulas para os conselheiros, sendo a nota de cor azul destinada ao voto para presidência do Cruzeiro, e a de cor branca para a mesa diretora do Conselho Deliberativo.

Todos os votantes terão a temperatura aferida e as mãos higienizadas ao chegar no Clube. Só será permitida a entrada daqueles que estiverem usando máscaras e portando um documento com foto, de preferência a carteira do Conselho Deliberativo.

As eleições terão início pontualmente às 9h e término às 16h. Caso haja filas após o encerramento do período estipulado, os eleitores que já estiverem presentes receberão uma senha para o acesso ao espaço.

Sem imprensa

Com o objetivo de evitar aglomerações, o acesso da imprensa não será autorizado ao local da votação. Os jornalistas contarão com cobertura em tempo real realizada pelo Cruzeiro através de seus canais digitais e site oficial, com disponibilização de fotos, vídeos e áudios.

FAIXAS DE HORÁRIO PARA VOTAÇÃO DOS CONSELHEIROS:

- 9h às 9h50 – letra inicial do nome de A a B
- 9h50 às 11h – letra inicial do nome de C a E
- 11h às 11h50 – letra inicial do nome de F a I
- 11h50 às 13h – letra inicial do nome de J a L
- 13h às 14h – letra inicial do nome de M a O
- 14h às 15h – letra inicial do nome de P a S
- 15h às 16h – letra inicial do nome de T a Z


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance