Dedé é operado novamente e só volta aos gramados daqui a seis meses
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dedé é operado novamente e só volta aos gramados daqui a seis meses

Dedé passou pela sétima cirurgia, somando os dois joelhos, e ficará seis meses sem jogar
Dedé passou pela sétima cirurgia, somando os dois joelhos, e ficará seis meses sem jogar-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 09/03/2020 - 17:25
Belo Horizonte
O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi operado pela sétima vez na região do joelho, sendo o direito a ser submetido a um procedimento desta vez. A operação ocorreu no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, sendo realizada pelo médico Max Ramos e acompanhada pelo profissional do Flamengo e do UFC, Márcio Tannure. A previsão de retorno aos gramados é de até seis meses.

Somando desde o fim de 2019, quando Dedé entrou em campo pela última vez com a camisa do Cruzeiro, em outubro, o zagueiro ficará quase um ano sem atuar pelo clube mineiro.

A nova operação de Dedé foi para fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho.

-Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões. O trabalho de restauração articular é minucioso, por isso, a cirurgia acaba sendo um pouco mais demorada ", completou Tannure, acrescentando sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados- explicou Márcio Tannure, em entrevista à assessoria de imprensa do jogador.


E MAIS:
Sobre o retorno aos campos de futebol, o médico preferiu ser cauteloso em definir prazos exatos para Dedé jogar outra vez.

-Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno-concluiu Tanure.

Dedé já havia passado por um procedimento no mesmo joelho no dia 23 de outubro do ano passado, com o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito do zagueiro. A nova operação foi necessária, pois a recuperação não aconteceu como esperado com fisioterapia.

O histórico de Dedé no Cruzeiro é permeado por conquistas, como duas Copas do Brasil e dois Brasileiros, mas com poucos jogos proporcionalmente ao tempo que está no clube, desde 2013. Foram 188 jogos com 15 gols marcados pela Raposa. Dos quase sete anos de clube, mais de três ano foram de problemas físicos, principalmente com lesões nos dois joelhos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance