A década do Cruzeiro: de glórias à derrocada dentro e fora de campo

A Raposa viveu os últimos 10 anos  com alegrias nas conquistas e vergonhas que abalaram a confiança do torcedor na instituição, que vive sua pior crise em 100 anos 

Após o vice-campeonato brasileiro de 2010, o Cruzeiro foi  campeão mineiro e fez uma primeira fase de Libertadores perfeita, sendo apelidado de "Barcelona das Américas". Um erro. Veio uma vexatória eliminação para o Once Caldas e um restante de temporada oscilante.
Divulgação/Cruzeiro

Escrito por

A segunda década do século XXI está no fim e o Cruzeiro teve anos intensos. O início foi tenso, com risco de rebaixamento no Brasileiro, conquistas nacionais em sequência e frustração por não ir longe na Libertadores. Mas, os títulos e boas campanhas ficaram em segundo plano no time celeste.

Escândalos financeiros, irregularidades de dirigentes com recursos do clube culminaram na maior crise esportiva e financeira da Raposa. A “cereja” negativa do Cruzeiro foi um dolorido e inédito rebaixamento para a Série B do Brasileiro. E a crise ainda está longe de cessar. Confira em imagens a retrospectiva dos últimos 10 anos da Raposa.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter