Cusparada em Perrella, tentativa de agressão a Sérgio Nonato... Eleição no Cruzeiro tem clima quente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cusparada em Perrella, tentativa de agressão a Sérgio Nonato... Eleição no Cruzeiro tem clima quente

Zezé Perrella foi recebido a cusparada na entrada do Cruzeiro, no Barro Preto, região centro-sul de BH
Zezé Perrella foi recebido a cusparada na entrada do Cruzeiro, no Barro Preto, região centro-sul de BH-(Reprodução/TV Globo)
Valinor Conteúdo - 21/05/2020 - 16:02
Belo Horizonte
O clima das eleições do Cruzeiro, que vão eleger o novo presidente do clube nesta quinta-feira, 21 de maio, está longe de ser amistoso. Várias manifestações de torcedores na porta da sede do clube, no bairro Barro Preto, Região Centro Sul de BH, aconteceram contra conselheiros e dirigentes.

Os principais alvos foram o ex-presidente da Raposa e do conselho, Zezé Perrella, que foi recebido com uma cusparada no rosto, tendo de ser protegido pela polícia e seguranças.

Perrella comandou o Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, além da presidência do Conselho desde o fim de 2017.É considerado um dos culpados pela crise do time celeste, que tem uma dívida de mais de 800 milhões de reais.

Outro alvo da ira dos cruzeirenses foi Sérgio Nonato, ex-diretor geral do Cruzeiro na gestão Wagner Pires de Sá. Ele quase foi agredido e teve de sair escoltado pela PM.


E MAIS:
Candidatos à presidência do clube e do conselho

Na eleição presidencial do Cruzeiro, o seguintes postulantes tentarão o cargo: o advogado Sérgio Santos Rodrigues, com Lidson Potsch e Biagio Peluso como vices. A outra chapa terá Ronaldo Granata, ex-vice-presidente na gestão Wagner Pires, que tem em sua composição de vices, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.


Para a eleição do conselho deliberativo, estão registrados: Luiz Carlos Rodrigues na cabeça da chapa. Ao seu lado estarão Roberto Alvares Magalhães (vice-presidente), André Carlos Fernandes (primeiro secretário) e André Elia Martins (segundo secretário).

O atual vice-presidente do conselho deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, encabeça outra chapa com que Waldeyr Estevão de Paulo Junior (vice), Jairo Soares Maia (1º secretário) e Herones Márcio Amaral Lima (2º secretário).


A terceira chapa da disputa terá Giovanni Baroni, preferido do conselho gestor, que formou seu time com Celso Luiz Chimbida (vice), Alexandre Faria(primeiro secretário), e Allyson Caires(segundo secretário).

Por fim, a quarta chapa terá o atual presidente do conselho fiscal do clube, Paulo César Pedrosa, que compõe no pleito com Nagig Simões (vice), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Lambertucci (2º secretário).





E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance