Cruzeiro: Volante será julgado no STJD; retorno de jogadores contra o Flamengo

Fernando Henrique será julgado por "força incompatível"; após suspensão, Matheus Jussa e Bruno Rodrigues retornam ao time

52935292588_a6b5be9459_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Fernando Henrique foi expulso no jogo contra o América-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Fernando Henrique, do Cruzeiro, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) na próxima quinta-feira (19). O volante foi expulso no final da partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador poderá ser punido de uma até seis partidas por "força incompatível" no lance.

Fernando foi expulso direto por uma solada em Cazares, já nos minutos finais do clássico no Mineirão. O jogador tem dois jogos com a camisa da Raposa e sofreu uma lesão no início do ano, no total, o volante atuou apenas por sete minutos.

+ Com título na Copa do Brasil, promessas do sub-20 do Cruzeiro participam de treino junto ao elenco principal

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

O atleta que tem contrato até 2025 foi enquadrado no artigo 254 fala "em praticar jogada violenta", com previsão de pena de uma a seis partidas. Sendo assim, Fernando Henrique não será opção para a partida contra o Flamengo, diferente de Matheus Jussa e Bruno Rodrigues, que retornam ao time depois de cumprir suspensão contra o Cuiabá.

 Jussa deverá voltar a ocupar a posição no meio, diante do Flamengo. Bruno ainda não está confirmado no time titular do técnico Zé Ricardo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter