Crianças e adolescentes de áreas afetadas pelas chuvas em Belo Horizonte conhecem o Mineirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Crianças e adolescentes de áreas afetadas pelas chuvas em Belo Horizonte conhecem o Mineirão

O tour foi em todo o estádio, incluindo o Museu do Futebol do Mineirão
O tour foi em todo o estádio, incluindo o Museu do Futebol do Mineirão- (Divulgação/Mineirão)
Valinor Conteúdo - 05/02/2020 - 20:24
Belo Horizonte
Se depois da tempestade vem a bonança, como diz o velho ditado popular, crianças e adolescentes de áreas afetadas pelas fortes chuvas tiveram alguns momentos de felicidade no Mineirão na manhã da última terça-feira,4 de fevereiro, após viver a grande tensão das últimas semanas.

O Museu Brasileiro do Futebol se engajou no projeto de acolhimento da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (Smed) e proporcionou que cerca de 20 crianças e adolescentes fizessem o tour MeuMineirão de forma gratuita. A iniciativa faz parte de um projeto da Smed, que desenvolve ações lúdicas e educativas a partir da metodologia de colônia de férias temática e as próprias crianças e adolescentes escolheram, entre uma das diversas atividades propostas pela Secretaria, visitar os bastidores do Gigante da Pampulha.

-Temos uma parceria sólida com a Smed e proporcionar felicidade e realização para pessoas que passaram por momentos de tanta tensão é muito gratificante. Um dos objetivos do tour MeuMineirão é exatamente esse, impactar positivamente as pessoas- disse a gestora do Museu Brasileiro do Futebol, Luiza Macedo.


E MAIS:
E esse impacto positivo que o Mineirão proporciona estava nos olhos e rostos de cada um dos jovens.

-Gostei tanto do Mineirão que me deu até vontade de ser jogadora de futebol- disse a pequena Micaele Ingrid Souza da Cruz, nove anos, moradora do bairro Serra Negra, após se emocionar ao chegar perto do gramado, passando pelo mesmo túnel por onde entram os jogadores em dias de partidas e sentar no banco de reservas.

A felicidade tomou conta também da adolescente Michele Jovino, de 14 anos, ao estar, pela primeira vez, em outro local destinado aos atletas e profissionais dos clubes em dias de partidas.
-Adorei conhecer o vestiário onde os jogadores ficam. O Mineirão é maravilhoso-, disse.

Tour MeuMineirão

O tour MeuMineirão é o conjunto de experiências inesquecíveis no Gigante da Pampulha. O visitante pode conhecer os bastidores do estádio, relembrar as histórias, viver ou reviver as emoções de um dos mais importantes estádios de futebol do país. O tour funciona de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17h, com permanência até 18h; sábados e domingos, das 9 às 14h30. Os horários podem ser alterados em função de jogos e eventos no estádio. Para mais informações sobre os modelos de tour e valores, acesse www.meumineirao.com.br




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance