Cruzeiro contrata novo gestor para a base e Dirceu Lopes volta ao clube para trabalhar com os jovens atletas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro contrata novo gestor para a base e Dirceu Lopes volta ao clube para trabalhar com os jovens atletas

Dirceu, um dos maiores craques da história do clube, vai coordenar as divisões de base da Raposa
Dirceu, um dos maiores craques da história do clube, vai coordenar as divisões de base da Raposa-(Reprodução/Twitter Dirceu Lopes)
Valinor Conteúdo - 18/06/2020 - 21:52
Belo Horizonte
O Cruzeiro terá novas caras no comando das categorias de base do clube celeste. Durante a live do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, houve o anúncio da contratação de Gustavo Ferreira, como diretor de base e do ídolo Dirceu Lopes como coordenador.

Gustavo ficará no lugar de Ricardo Drubscky, que se tornou o diretor de futebol da Raposa, deixando o cargo na base vago até a chegada do novo dirigente.

Gustavo Ferreira veio do Jabaquara, time que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, e era contratado da David Sports, empresa do atual diretor técnico do Cruzeiro, o ex-atacante Deivid. Ele cuidava da base da equipe paulista. O novo diretor também tem passagem pelo Ceará e ainda com certificações na Federação Paulista de Futebol, na CBF e na Universidade do Futebol.


E MAIS:
-Estamos trazendo um novo diretor de base, Gustavo Ferreira, ex-jogador campeão da Copa do Brasil pelo Santo André. Foi supervisor de formação do Ceará. Tem curso na área de gestão e prática, na Fifa, na CBF, na FMF e Universidade do Futebol. Assim a gente segue nosso critério técnico de ocupar cargos no Cruzeiro- disse Sérgio Rodrigues em sua live.

O outro nome da base estrelada, um dos maiores craques brasileiros, Dirceu Lopes vai levar sua experiência em campo e na vida para os jovens atletas da Raposa. O clube até fez um vídeo para apresentar o eterno ídolo. Veja abaixo.

-Estamos trazendo ele (Dirceu) para a nossa equipe de forma fixa para fazer parte da construção do novo Cruzeiro. Dirceu Lopes vem para a base, ajudar na coordenação dos atletas, na integração das equipes. Acho que é fundamental. Todo processo de construção precisa de ídolos. Temos o Luis Fernando Flores (auxiliar de Enderson), temos o Célio Lúcio (auxiliar fixo do time principal), temos o Leandro Guerreiro (treinador na base), enfim-concluiu o presidente celeste.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance