Cruzeiro contrata atacante Pâmela, bicampeã brasileira pelo Timão, para reforçar as Cabulosas em 2021

A atacante vai se juntar ao elenco da Raposa para as disputas do Brasileiro Série A1 e do Campeonato Mineiro Feminino

Pâmela vai dar experiência ao ataque celeste para a temporada 2021
Pâmela vai dar experiência ao ataque celeste para a temporada 2021 em busca de títulos-(Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Escrito por

Tem mais uma grande contratação chegando no elenco de futebol feminino do Cruzeiro. A direção da equipe confirmou o nome da experiente atacante Pâmela, que na última temporada vestiu as cores do Corinthians. Campeã brasileira por duas vezes, campeã da Libertadores, da Copa do Brasil e artilheira do campeonato chinês, Pâmela vai reforçar o grupo celeste nos compromissos de 2021.

-Estou muito feliz em vestir essa camisa do Cruzeiro, e graças a Deus estou tendo a oportunidade de fazer o que amo. A ansiedade é grande com esse novo desafio, espero poder ajudar as minhas companheiras, e que juntas possamos trazer muita alegria para a Nação azul. Nenhum sucesso vem sem esforço, temos que vencer cada obstáculo do dia a dia, dando o nosso melhor. Acredito que com a minha experiência posso ajudar minhas companheiras, assim como também irei aprender, porque cada temporada é um aprendizado- disse a carioca Pâmela, 31 anos, que jogará em Minas Gerais pela primeira vez.

A experiente atleta foi campeã nacional em 2016, pelo Flamengo, e no ano passado levantou o caneco pela equipe do Corinthians, além de faturar o Paulista. E em uma experiência internacional, em 2019, pelo Yunnan Jiashijing, da China, Pâmela foi artilheira do campeonato nacional com 15 gols em 17 jogos.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B ATUALIZADA

Ela também tem passagens pela Seleção Brasileira principal e pela sub-20 foi bronze no Mundial na Rússia em 2006 e campeã Sul-Americana em 2008. Pela Seleção Militar foi campeã Mundial e campeã das Olimpíadas Militares. Ela esteve por quatro temporadas no Flamengo, no qual foi também tetracampeã carioca. E no Santos levantou as taças da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2009.

Pâmela começou a jogar futebol aos 13 anos, no Campo Grande A.C do Rio de Janeiro, onde permaneceu até os 18 anos, sendo campeã carioca em 2008.
A jogadora lembrou o momento importante para o futebol feminino.

-Eu tenho 18 anos de carreira, já passei por momentos bons e ruins, que me ajudaram a amadurecer, e estamos conquistando nosso espaço a cada dia. Esse cenário de hoje nem se compara quando iniciei minha carreira, era tudo muito difícil. Com os clubes nos apoiando e com os investimentos, só temos a crescer. Retroceder não é uma opção. Tive a oportunidade de jogar na China em 2019, foi uma experiência incrível, e lá pude perceber o quanto nosso futebol é diferenciado. Estou muito empolgada e motivada para iniciar os trabalhos no Cruzeiro- afirmou.

Pâmela e a equipe do Cruzeiro iniciam os trabalhos da temporada 2021 na primeira semana de fevereiro.

PÂMELA
Pâmela Faria da Silva Lima
Atacante
Data de nascimento: 03/09/1989
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

CLUBES
Americano-RJ – 2008; Santos – 2009; Vasco da Gama – 2013 e 2014; Botafogo – 2014; Flamengo – 2015 a 2018; Yunnan Jiashijing – 2019; Corinthians – 2020
Campeã Brasileira e campeã Paulista em 2020 pelo Corinthians, tetracampeã Carioca e campeã Brasileira em 2016 pelo Flamengo, campeã Mundial e campeã das Olimpíadas Militares pela Seleção Militar, campeã Carioca pelo Vasco e Botafogo, campeã da Copa Libertadores e campeã da Copa do Brasil pelo Santos em 2009, campeã Carioca em 2008 pelo Campo Grande A.C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter