Cruzeiro contrata atacante Pâmela, bicampeã brasileira pelo Timão, para reforçar as Cabulosas em 2021
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro contrata atacante Pâmela, bicampeã brasileira pelo Timão, para reforçar as Cabulosas em 2021

Pâmela vai dar experiência ao ataque celeste para a temporada 2021
Pâmela vai dar experiência ao ataque celeste para a temporada 2021 em busca de títulos-(Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
Valinor Conteúdo - 07/01/2021 - 19:54
Belo Horizonte
Tem mais uma grande contratação chegando no elenco de futebol feminino do Cruzeiro. A direção da equipe confirmou o nome da experiente atacante Pâmela, que na última temporada vestiu as cores do Corinthians. Campeã brasileira por duas vezes, campeã da Libertadores, da Copa do Brasil e artilheira do campeonato chinês, Pâmela vai reforçar o grupo celeste nos compromissos de 2021.

-Estou muito feliz em vestir essa camisa do Cruzeiro, e graças a Deus estou tendo a oportunidade de fazer o que amo. A ansiedade é grande com esse novo desafio, espero poder ajudar as minhas companheiras, e que juntas possamos trazer muita alegria para a Nação azul. Nenhum sucesso vem sem esforço, temos que vencer cada obstáculo do dia a dia, dando o nosso melhor. Acredito que com a minha experiência posso ajudar minhas companheiras, assim como também irei aprender, porque cada temporada é um aprendizado- disse a carioca Pâmela, 31 anos, que jogará em Minas Gerais pela primeira vez.

A experiente atleta foi campeã nacional em 2016, pelo Flamengo, e no ano passado levantou o caneco pela equipe do Corinthians, além de faturar o Paulista. E em uma experiência internacional, em 2019, pelo Yunnan Jiashijing, da China, Pâmela foi artilheira do campeonato nacional com 15 gols em 17 jogos.


CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B ATUALIZADA

E MAIS:
Ela também tem passagens pela Seleção Brasileira principal e pela sub-20 foi bronze no Mundial na Rússia em 2006 e campeã Sul-Americana em 2008. Pela Seleção Militar foi campeã Mundial e campeã das Olimpíadas Militares. Ela esteve por quatro temporadas no Flamengo, no qual foi também tetracampeã carioca. E no Santos levantou as taças da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2009.

Pâmela começou a jogar futebol aos 13 anos, no Campo Grande A.C do Rio de Janeiro, onde permaneceu até os 18 anos, sendo campeã carioca em 2008.
A jogadora lembrou o momento importante para o futebol feminino.

-Eu tenho 18 anos de carreira, já passei por momentos bons e ruins, que me ajudaram a amadurecer, e estamos conquistando nosso espaço a cada dia. Esse cenário de hoje nem se compara quando iniciei minha carreira, era tudo muito difícil. Com os clubes nos apoiando e com os investimentos, só temos a crescer. Retroceder não é uma opção. Tive a oportunidade de jogar na China em 2019, foi uma experiência incrível, e lá pude perceber o quanto nosso futebol é diferenciado. Estou muito empolgada e motivada para iniciar os trabalhos no Cruzeiro- afirmou.

Pâmela e a equipe do Cruzeiro iniciam os trabalhos da temporada 2021 na primeira semana de fevereiro.

PÂMELA
Pâmela Faria da Silva Lima
Atacante
Data de nascimento: 03/09/1989
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

CLUBES
Americano-RJ – 2008; Santos – 2009; Vasco da Gama – 2013 e 2014; Botafogo – 2014; Flamengo – 2015 a 2018; Yunnan Jiashijing – 2019; Corinthians – 2020
Campeã Brasileira e campeã Paulista em 2020 pelo Corinthians, tetracampeã Carioca e campeã Brasileira em 2016 pelo Flamengo, campeã Mundial e campeã das Olimpíadas Militares pela Seleção Militar, campeã Carioca pelo Vasco e Botafogo, campeã da Copa Libertadores e campeã da Copa do Brasil pelo Santos em 2009, campeã Carioca em 2008 pelo Campo Grande A.C.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance