Cruzeiro conhece seu rival na estreia do Brasileiro da Série B 2020

A Raposa vai iniciar sua luta para retornar à primeira divisão contra o Botafogo-SP, em Belo Horizonte, em 1º ou 2 de maio

Taça da Série B
A Raposa terá uma inédita participação na segunda divisão nacional em 2020-(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A CBF divulgou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O Cruzeiro, um dos representante de Minas Gerais na competição, que terá uma inédita participação na segunda divisão, vai estrear contra o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, em BH. Ainda não está definido se será no Mineirão ou Independência.

Na tabela inicialmente veiculada pela CBF, a Raposa deve jogar ou na sexta-feira, 1º de maio, ou sábado, dia 2. Ainda haverá a confirmação da confederação.

Com essa resolução da estreia, pelo menos na primeira rodada da Série B, não haverá um duelo da Raposa aos domingos, como foi ventilado pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Marcelo Aro, para os jogos do Cruzeiro serem exibidos aos domingos.

Após a estreia em casa, o time mineiro fará duas partidas fora de casa, na segunda e terceira rodadas, contra Guarani e Figueirense, que podem ser disputadas na terça-feira,5 de maio, sexta-feira,8, ou 9, no sábado, para a segunda rodada. O jogo da terceira rodada, pode ser jogado no dia 12, terça-feira, 15, sexta-feira, ou 16 de maio, no sábado.

Todavia, há um detalhe na estreia do Cruzeiro na Série B. A Raposa terá de jogar com portões fechados, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões nos camarotes do Mineirão no clássico diante do Atlético-MG, em novembro de 2019, pelo Brasileiro. O ainda clube corre o risco de perder mais mandos de campo, também por confusões nos jogos contra CSA e Palmeiras.

Confira como será o primeiro turno do Cruzeiro na Série B 2020:

Cruzeiro x Botafogo-SP

Guarani x Cruzeiro

Figueirense x Cruzeiro

Cruzeiro x Chapecoense

Confiança x Cruzeiro

Cruzeiro x América-MG 

Brasil de Pelotas x Cruzeiro

Cruzeiro x CRB

Cruzeiro x Vitória-BA

CSA x Cruzeiro

Cruzeiro x Avaí

Cruzeiro x Ponte Preta

Cuiabá x Cruzeiro

Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Oeste x Cruzeiro

Cruzeiro x Juventude

Operário-PR x Cruzeiro

Náutico x Cruzeiro

Cruzeiro x Paraná

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter