‘Clássico muda a nossa vida’, diz o zagueiro Weverton, em busca da 1ª final pelo Cruzeiro

O defensor comentou que a Raposa pode chegar mais confiante no Brasileiro da Série B e Copa do Brasil se conseguir superar o América-MG nas semifinais do Mineiro


Escrito por

O zagueiro Weverton, do Cruzeiro, de apenas 18 anos, começou sua jornada pela Raposa em um clássico contra o maior rival, o Atlético-MG. A chance veio com a saída repentina de Manoel. E, jovem defensor foi bem e ajudou a evitar gols do Galo, com o time azul derrotando o alvinegro por 1 a 0.

Desde então, Weverton viu sua vida mudar. Se tornou titular do time principal e agora terá mais uma novidade em sua carreira: buscar sua primeira final como profissional pelo Cruzeiro.

E, ele sabe que para que consiga feito, será preciso superar outro rival histórico, o América-MG, nas semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro duelo será neste domingo, 2 de maio, no Mineirão.

O clássico, seu segundo no profissional, poderá mudar outra vez a vida do zagueiro, que disse acreditar mesmo em mudanças quando se joga bem diante de um grande rival. Confira o que o jovem disse em sua entrevista na Toca da Raposa no vídeo acima.

Weverton estava no time sub-18 há poucos meses e agora virou titular na Raposa
Weverton estava no time sub-18 há poucos meses e agora virou titular na Raposa-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter