Vasco
escudo default
1
4
escudo default
Ceará

Humilhação! Em casa, Vasco é goleado pelo Ceará e segue no Z4

Cruz-Maltino foi posto 'na roda' pela equipe visitante e levou dois gols em cada etapa em jogo pelo Brasileirão. Muita coisa a ser revista no time de São Januário


Escrito por

Mais que uma derrota. Goleada. Humilhação. O Vasco passou de um time que pouco produz para um time atropelado em casa. O placar foi de 4 a 1 para o Ceará, que conquistou uma vitória histórica em São Januário e, na tabela, chegou a 29 pontos. O Cruz-Maltino, com 24, segue na zona de rebaixamento.

Mas já?
O placar foi aberto no início do jogo. Carlinhos errou domínio no meio-campo, aos três minutos, e o Ceará foi letal no contra-ataque. Pedro Naresse roubou a bola, tabelou com Vina e deslocou Lucão para abrir o placar.

Lá vem eles de novo...
Aos 12, o Gigante Cleber ganhou disputa com Leandro Castan e saiu na cara de Lucão, que foi mais esperto e evitou o gol de cobertura. O banho de bola do Vozão continuou. Aos 25 minutos, Léo Chú fintou pela esquerda e cruzou para Cléber ampliar. Vasco na roda.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 

Vasco x Ceará
Cléber fez o segundo do Ceará no jogo (Foto: Fausto Filho/Ceará SC)

Cadê o Vasco?
A primeira boa chance do Vasco foi, acreditem, aos 34 minutos. Andrey chutou forte, de fora da área, mas o goleiro defendeu. Só que cinco minutos depois um novo contra-ataque quase termina em mais um gol do Ceará. O chute de Cléber foi para fora.

Tem jeito?
Na segunda etapa, Léo Chú perdeu chance clara, de cabeça, aos 12 minutos. Sete minutos depois, grande chance do Vasco. Ribamar sofreu pênalti, cobrou e converteu para diminuir o prejuízo.

Virou passeio
Mas a pouco nítida reação do Vasco foi por terra aos 33 minutos. Lima roubou bola de Gustavo Torres e arrancou em contragolpe. O passe foi para Saulo Mineiro, que fuzilou. Ceará 3 a 1. Os jogadores pediram falta no atacante colombiano no início da jogada, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e os assistentes do VAR entenderam o lance como normal e validaram o gol. E a pá de cal foi aos 44 minutos, em pênalti cometido por Miranda, conferido pelo VAR e convertido por Vina.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CEARÁ

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2020, às 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gramado: Razoável.
Cartões amarelos: Gil, Andrey e Fellipe Bastos (VAS); Luiz Otávio (CEA)
Cartão vermelho: -

Gols: Pedro Naressi (3'/1ºT 0-1), Cléber (25'/1ºT 0-2), Ribamar (19/2ºT 1-2), Saulo Mineiro (33'/2ºT 1-3), Vina (44'/2ºT 1-4).

VASCO: Lucão, Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça (Tiago Reis, Intervalo); Léo Matos (Cayo Tenório, 23'/2ºT), Andrey, Gil (Benítez, 23'/2ºT), Carlinhos (Juninho, 39'/2ºT) e Neto Borges; Torres e Ribamar (Ygor Catatau, 48'/2ºT) - Técnico: Alexandre Grasseli.

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson, 29'/2ºT); Fabinho, e Pedro Naressi; Lima (Leandro Carvalho, 44'/2ºT), Vina (Wescley, 44'/2ºT) e Léo Chú (Kelvyn, 22'/2ºT); Cléber (Saulo Mineiro, 22'/2ºT) - Técnico: Guto Ferreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter