CBF acata pedido do Cruzeiro e duelo com a Ponte Preta será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

A Raposa levará o duelo com a Macaca para fora de BH para receber o seu torcedor no estádio, já que na capital mineira a presença de público está proibida

O time azul pretende ter seu torcedor na Série B na Arena do Jacaré enquanto houver proibição de público em BH
A Arena do Jacaré está sendo preparada para receber o Cruzeiro na Série B-(Divulgação/Arena do Jacaré)

Escrito por

O Cruzeiro conseguiu junto a CBF mudar o seu jogo contra a Ponte Preta para a Arena do Jacaré, O duelo será no sábado, 11 de setembro, às 11h, pela Série B. O time mineiro já havia obtido a autorização do STJD para atuar fora de Belo Horizonte.

A mudança de local do jogo foi uma demanda da Raposa para receber sua torcida no estádio, já que a capital mineira vetou a presença de público nos estádios após mau comportamento dos torcedores em jogos do Cruzeiro, na Série B, e Atlético-MG, na Libertadores.

Até o momento, o Cruzeiro poderá colocar 3900 torcedores na Arena do Jacaré, mas se o Democrata de Sete Lagoas, administrador do estádio, apresentar um laudo ao Corpo de Bombeiros mostrando que o local está em boas condições, a carga de ingressos poderá ser ampliada. O resultado da perícia deve sair até o meio da próxima semana.

Assim, o Cruzeiro poderá ter 5 mil pessoas presentes contra a Macaca. Outra solicitação do clube azul foi a homologação do estádio para utilização do VAR, que agora está presente na segunda divisão nacional.

Além do duelo contra a Ponte Preta, o Cruzeiro pretende receber o Operário-PR na Arena do Jacaré, pela 24ª rodada da Série B, dia 16 de setembro. Por isso, o time azul e o Democrata estão trabalhando para deixar o gramado em condições até o jogo diante da Macaca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter