Em busca de espaço, Rafael Sobis pode deixar o Cruzeiro em 2019

O atacante ainda tem um ano de contrato com a Raposa, mas quer jogar mais. Em 2018, Sobis ficou fora de várias partidas,perdendo espaço na equipe principal

Rafael Sóbis
Rafael Sobis negocia com outras equipes e pode sair da toca da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Escrito por

Após postar uma mensagem em sua conta no Twitter uma mensagem falando em despedidas, o atacante Rafael Sobis pode realmente deixar o Cruzeiro na próxima temporada. O jogador procurou a diretoria do clube para acertar sua situação no clube, pois quer ter mais chances em campo em 2019 e caso, elas não venham na Raposa, o atacante deve buscar outro clube para jogar na próxima temporada.

Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que Rafael o procurou para falar sobre as poucas oportunidades de entrar em campo.

E apesar do desejo do jogador, o clube mineiro quer que Sobis cumpra o seu contrato até o fim, pois considera o avante, com sua experiência e liderança, importante para as disputas que o Cruzeiro terá pela frente 2019.

- Pelo Cruzeiro, eu, Itair, fiz uma amizade com ele, acho importante no elenco. Mas ele quer jogar, não quer ser só importante fora. Como dirigente, olho dentro e fora de campo. Embora ele tenha manifestado interesse de sair, ter postado em redes sociais, a gente entende que o atleta foi importante na Copa do Brasil do ano passado, quando veio, ele também foi o importante, o Cruzeiro estava brigando para não cair. Ele foi importante naquele momento e ainda é importante. A gente tem que respeitar o atleta. A gente espera encontrar uma solução boa para ele e para o Cruzeiro, disse Itair ao Globoesporte.com.

Caso seja inevitável a saída de Sobis, o time celeste pode usar o jogador como moeda de troca para futura negociações.

Sobis chegou ao Cruzeiro em 2016 e foi importante na campanha da Copa do Brasil de 2017 e sempre foi elogiado por Mano Menezes por ser um jogador de grupo, que ajuda dentro e fora de campo. O contrato do atacante vai até o fim de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter