América-MG faz 3 a 0 no Cruzeiro pelo Mineiro sub-20

O time americano, que está invicto no Estadual,  manteve a liderança da competição ao lado do Atlético-MG

O Coelho superou a Raposa, que está à na expectativa da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras
O Coelho superou a Raposa, que está à na expectativa da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras- Gustavo Aleixo/Criuzeiro

Escrito por

No primeiro clássico do ano da categoria Sub-20, pelo Campeonato Estadual, o América-MG conseguiu uma excelente vitória. Na manhã deste sábado, em duelo disputado no Sesc Venda Nova, o Coelhãozinho não tomou conhecimento do Cruzeiro e triunfou por 3 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Guilherme, Natan e Vitão.

Com o resultado, o Coelho segue invicto no Estadual e chegou aos dez pontos na tabela, número igual ao líder Atlético-MG, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Uberlândia-MG, com nove pontos e três jogos disputados, poderá assumir a liderança caso vença o América-TO, nesta tarde.

O jogo

A vitória começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo. O Coelhãozinho marcou pressão, roubou a bola no campo de ataque e, após triangulação, Guilherme mandou para as redes: 1 a 0.

Com a vantagem, a equipe americana passou a administrar o jogo e controlar o ímpeto do adversário. Aos 27 minutos, em rápido contra-ataque, Renan cruzou da esquerda e Natan ampliou.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo continuou favorável ao Coelhãozinho. Os comandados de Paulo Ricardo criaram boas oportunidades para ampliar e souberam aproveitar aos 24 minutos. Após nova roubada de bola no campo de ataque, Vitão recebeu na área e tocou na saída do goleiro.

O técnico Paulo Ricardo mandou a campo o América com: Elzo; Thalys, Luisão, Theo Kruger e Luan; Renan, Guilherme Borges, Natan e João Gabriel; Guilherme e Vinicius Henrique.

Diante do América-MG, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Luiz Gustavo (Pedro Bicalho), Alysson, Jonathan e Ryan; Adriano, Guilherme Liberato, João Luiz (Alexandre Jesus), Michel (Marco Antônio) e Rafinha Potiguar (David); Thiago (Zé Eduardo).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter