Cruzeiro afasta quatro jogadores do elenco com suspeita da COVID-19
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro afasta quatro jogadores do elenco com suspeita da COVID-19

João Lucas citou a boa relação com Adílson Batista para jogar na Raposa
João Lucas é um dos atletas com resultados inconclusivos para detectar a presença do coronavírus-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 22/06/2020 - 20:04
Belo Horizonte
O Cruzeiro informou que, após a realização de novos exames de prevenção ao novo coronavírus, aplicados na sexta-feira, 19 de junho, mais dois atletas tiveram resultados inconclusivos em seus testes. 

Antes, outros dois jogadores, o lateral João Lucas e o atacante Thiago, já haviam tido resultado similar nos exames ocorridos em 11 de junho. Todos estão afastados temporariamente das atividades e repetirão os testes. Os outros dois nomes não foram revelados pelo clube.


E MAIS:
O clube tem aplicado com frequência os testes e mantido os protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde, como destaca o médico celeste, Sérgio Campolina.

-O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos-disse Campolina.

O Cruzeiro já teve três casos confirmados de COVID-19, O zagueiro Léo, o atacante Vinícius Popó e o volante Jean testaram positivo, mas todos estão curados e liberados para os treinos. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance