Abel lamenta empate e evita apontar culpados pelo mau resultado em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel lamenta empate e evita apontar culpados pelo mau resultado em casa

Cruzeiro x Fortaleza - Abel Braga
Abel Braga disse claramente que não iria apontar um jogador como responsável pelo resultado ruim no Mineirão-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 27/10/2019 - 08:00
Belo Horizonte
Apesar de frustrado com o empate diante do Fortaleza, por 1 a 1, o técnico do Cruzeiro, Abel Braga, preferiu elogiar a Raposa e os jogadores da equipe, ao invés de criticá-los. Mesmo sendo condescendente com o time, Abel alertou que o drama do Cruzeiro será até o fim do Brasileiro.

-Mais uma vez procuramos sufocar o adversário, uma equipe bem dirigida e que jogou pelo nosso erro. Não me apego à posse de bola, mas foram 68%. Foram 18 finalizações, com 8 chances de gol, contra 3 do adversário. Luta. Todo suor que eles tinham ficou em campo. Não podemos desanimar. Nós temos que resolver o nosso problema- disse o treinador.

O treinador falou que o gol sofrido, foi uma falha coletiva e não quis individualizar o erro em cima do lateral-esquerdo Egídio.

-Tudo que foi pedido, para não forçar por dentro, porque o Fortaleza ia buscar um passe errado, uma saída mal feita, foi feito. E depois do 1 a 0, o Ariel estava preparado para entrar, porque ele cadencia, esconde bem a bola. Mas nós sofremos o gol numa desatenção, não foi nem naquilo de forçar uma bola por dentro e no contra-ataque sofrer o gol. Foi uma pena. Todos estamos sentidos, acho que nós merecíamos uma sorte melhor. Não foi falta de ousadia, de ambição, mas vamos continuar- falou.


E MAIS:
Abelão deixou claro que o torcedor vai ter emoções fortes nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

-Não podemos desistir, não vamos desistir, com certeza o sofrimento vai até o final. Saí decepcionado com o resultado. Vou falar que o time não lutou? Vou falar que o time não correu? Time terminou com um volante. Estava ganhando até o fim, sufocando, correndo riscos, e, numa jogada que você recupera a bola, nós sofremos o gol. Momento muito complexo, ele nos ensina e, com certeza, nós vamos ter que tirar proveito do que se passou hoje- completou. 

O time azul chegou aos 29 pontos em 28 jogos, o que mantém a equipe na zona do rebaixamento pela 10ª rodada seguida. Neste momento o Cruzeiro é o 17º colocado na classificação.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance