Abel faz análise positiva do Cruzeiro no empate com o Colorado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel faz análise positiva do Cruzeiro no empate com o Colorado

Cruzeiro x Internacional - Abel Braga
Abelão gostou do que viu da Raposa no empate com o time gaúcho- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 06/10/2019 - 09:05
Belo Horizonte
O técnico Abel Braga analisou de forma positiva o comportamento do Cruzeiro no empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite deste sábado, no Mineirão. Embora o resultado não tenha sido o esperado, o treinador celeste acredita que o empenho da equipe em campo foi fruto da sinergia com o torcedor, que apoiou a equipe durante os 90 minutos.

-Mesmo com a derrota, gostei do jogo passado. Vi jogadores diferentes. O que foi de mais importante hoje? O resultado não foi o que nós queríamos, mas era o que nós merecíamos. No primeiro tempo, mesmo tomando o gol, passamos 59% de posse de bola no campo ofensivo. Hoje criou-se novamente uma identidade com o torcedor. Foi algo fantástico. Eles viram a luta do time jogando com oito jogadores no campo de ataque. Às vezes o Inter chegou por erros nossos, o que é normal. Mas sufocar o adversário no campo de ataque trouxe nosso torcedor. Sofremos um gol cedo, com quatro toques de primeira do time deles. Eles têm um coletivo muito forte. Mas não nos abalamos com o gol. Começamos a apertar. Essa identidade é fundamental neste momento. Que na quarta-feira a gente possa conseguir o resultado positivo- avaliou.




E MAIS:
De acordo com Abel, o trabalho do dia a dia vem sendo importante e será fundamental para que a equipe se recupere no Brasileirão em uma sequência de jogos decisivos.

-Estamos trabalhando. Hoje o Cruzeiro foi um time corajoso, mesmo com a situação. Quarta e quinta-feira os jogadores correram 11km nos treinos. E foi um treino diversificado, para tentar melhorar a posse, mesmo com erros perigosos. Trabalhamos sempre com campo reduzido. Todos os trabalhos da semana foram em dois toques. Estamos e precisamos melhorar isso. Seguimos trabalhando e o torcedor entendeu- destacou.

A próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, novamente no Mineirão.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance