COVID-19: Fluminense descarta volta aos treinos na próxima semana, e Brasil supera França em mortes

Boletim diário do LANCE! detalha as novas diretrizes do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus neste sábado e atualiza os efeitos colaterais <br>

Fluminense - COVID
Fluminense seguirá com treinamentos virtuais por pelo menos mais uma semana (Foto: Reprodução/ Fluminense)

Escrito por

A pandemia do COVID-19 segue causando dores de cabeça aos dirigentes esportivos e tristezas para famílias em todo o mundo. Neste sábado, o Fluminense decidiu manter os treinamentos em casa e ampliou o prazo para repensar o retorno aos gramados, como já faz o Flamengo. Teve declaração de campeão olímpico a favor do discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao novo coronavírus. E o Brasil se tornou o quarto país com o maior número de mortes pela doença. Confira essas e outras notícias no boletim diário do LANCE!.

FLUMINENSE MANTÉM TREINOS VIRTUAIS
O Fluminense não irá retornar aos treinos presenciais na próxima semana. O clube vai prorrogar a programação de treinos por videoconferência, que se encerraria no próximo domingo, último dia de maio. Mesmo com a autorização da prefeitura, o Tricolor, em conjunto com as lideranças do elenco, optou por manter o isolamento. Em nota divulgada neste sábado, a data de 10 de junho ficou estabelecida como novo prazo para se reavaliar a situação.

COB PREPARA PROTOCOLOS PARA O RETORNO DO ESPORTE
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) planeja lançar, nos próximos 15 dias, um Manual Técnico do Esporte de Formação e Alto Rendimento em um Ambiente de COVID-19. O documento, com mais de 200 páginas, deve servir como protocolo para as federações esportivas nacionais na retomada das atividades nos próximos meses.

CAMPEÃO OLÍMPICO APOIA BOLSONARO NO COMBATE AO COVID-19
Campeão olímpico em Atenas-2004 com a Seleção Brasileira de vôlei, o ex-levantador Ricardinho se posicionou a favor do discurso do governo federal no combate ao COVID-19 e criticou o isolamento social rigoroso. Usou como exemplo seu estado, o Paraná, onde serviços não essenciais foram reabertos.
O coronavírus não causou estragos tão significativos por lá como em outras regiões até o momento, mas a curva de contaminação está em uma crescente.

DIEGO VAI À ORLA E CAUSA POLÊMICA
O meia Diego aproveitou o sábado de sol para andar de bicicleta no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, o camisa 10 compartilhou fotos e vídeos do passeio pela orla da cidade. Um dos capitães do Flamengo, ao lado de Diego Alves e Everton Ribeiro, ele esteve acompanhado da esposa e de um amigo.

Cerca de duas horas após compartilhar os vídeos e fotos, o jogador apagou a publicação diante da repercussão negativa, uma vez que o Rio ainda cumpre medidas de distanciamento social para conter o avanço rápido da COVID-19.

BAYERN ACEITA NOVA REDUÇÃO SALARIAL
Os clubes do Velho Continente enfrentam prejuízos financeiros e recorrem a reduções salariais para amenizar a crise. O elenco do Bayern de Munique, que já havia aceitado um corte nos vencimentos anteriormente, agora aprovou mais um, desta vez até o fim da temporada.

MEIA DO AMÉRICA-MG É INFECTADO
O meia do América-MG, Matheusinho, revelou que está contaminado pelo coronavírus. O jogador do Coelho fez um vídeo em sua conta no Instagram, confirmando que houve o contágio.

MASTERS 1.000 DE ROMA EM SETEMBRO?
Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, concedeu entrevista ao canal Super Tennis, da Itália, afirmou que o torneio de Roma acontecerá em setembro a não ser que uma catástrofe aconteça até lá. O evento seria em maio e foi cancelado pela pandemia, mas a Itália vem saindo da crise e em maio está reabrindo comércio e academias aos poucos.

ÁUSTRIA APROVA PLANO PARA REALIZAÇÃO DE GP EM JULHO
O Ministro da Saúde da Áustria aprovou os planos da F1 para competir no país em julho, atuando como um grande impulso nas tentativas do campeonato de iniciar a temporada no Red Bull Ring. A Fórmula 1 está trabalhando em um plano há várias semanas para abrir sua temporada nas instalações de propriedade da Red Bull e está em discussões com as autoridades desde então.

CORONAVÍRUS PODE TER PREJUDICADO PERMANÊNCIA DE VETTEL NA FERRARI
Sabe-se desde o inverno que Charles Leclerc será o piloto número um da Ferrari nos próximos anos. O jovem piloto assinou um compromisso até 2024. O outro piloto da equipe, Sebastian Vettel, vai sair no final deste ano. Segundo a Auto, Motor und Sport, o coronavírus tem a ver com a saída de Vettel. “Talvez houvesse um futuro para Sebastian Vettel em Maranello com o teto orçamentário original. Mas com as novas restrições causadas pelo coronavírus, a Ferrari não poderia mais fazer uma boa oferta ao alemão”.

BRASIL SE TORNA O QUARTO PAÍS COM MAIS MORTES POR COVID-19
O Brasil registrou 956 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e se tornou o quarto país com mais mortes ao superar a França. O Ministério da Saúde totaliza 28.834 óbitos desde o começo da epidemia. Os franceses somam 28.717. Os outros três países com mais mortes são Estados Unidos (103.389), Reino Unido (38.458) e Itália (33.340). O Brasil atingiu o total de 498.440 casos, com um recorde de 33.274 nas últimas 24 horas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter