COVID-19: Fórmula 1 divulga oito primeiras corridas e Brasil registra 1.262 mortes em 24 horas

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, nesta terça, em meio à pandemia global do novo coronavírus

Fórmula 1
Confira tudo o que aconteceu dentro e fora do esporte em relação à COVID-19&nbsp;(AFP)

Escrito por

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. A Fórmula 1 anunciou parte de seu calendário para a temporada 2020 e o Brasil ultrapassou o número de 30 mil mortos (31.199) e registrou 1.262 mortes em 24 horas, um novo recorde. No entanto, as notícias do dia vão muito além disso. Confira tudo o que aconteceu dentro e fora do esporte em relação à COVID-19.

FÓRMULA 1 DIVULGA OITO PRIMEIRAS CORRIDAS DA TEMPORADA 2020
A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (2) as oito primeiras corridas de 2020: a temporada começará no dia 5 de julho, na Áustria (GP da Áustria), seguido pela segunda corrida no circuito no dia 12 (GP da Estíria). Depois, acontecerá o GP da Hungria, entre os dias 17 e 19 de julho, seguido de duas corridas em Silverstone, o GP da Grã-Bretanha (31 de julho a 2 de agosto) e o GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (7 a 9 de agosto).

O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto, uma semana após a segunda corrida em Silverstone. O mês de agosto contemplará quatro corridas, já que o GP da Bélgica foi confirmado para o dia 30 de agosto. Uma semana depois, a F1 desembarca em Monza para o Grande Prêmio da Itália. A Fórmula 2 e a Fórmula 3 seguirão exatamente o mesmo calendário, acompanhando a Fórmula 1 em todos estes eventos.

CLUBES TENTAM FLEXIBILIZAR REGRAS PARA VOLTA DA LIGA DOS CAMPEÕES
A Associação de Clubes Europeus enviou uma proposta que será analisada pela Uefa em reunião no próximo dia 17 de junho e que pode trazer uma pequena mudança para beneficiar equipes nos torneios europeus. Segundo o "Mundo Deportivo", a entidade deve decidir se irá permitir a inscrição de novos jogadores na Liga dos Campeões ou Liga Europa caso alguma equipe sofra com lesões ou casos de COVID-19.

Além disso, não há datas oficiais para a retomada da Liga dos Campeões, porém, uma mudança de sede da final pode acontecer de Istambul, na Turquia, para Lisboa, em Portugal, e uma reconfiguração no formato dos torneio também pode acontecer.

DENÚNCIA E MULTA: INFECTADO, CAZARES FEZ FESTA EM SUA CASA
O meia Cazares, do Atlético-MG, realizou uma festa em sua casa, na cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana de BH, entre os dias 15 e 16 de maio, e menos de uma semana depois, foi diagnosticado com a Covid-19. Os vizinhos do atleta o denunciaram para a prefeitura local e a polícia, que foi ao local encerrar o evento. Agora, a Vigilância Sanitária de Lagoa Santa deve aplicar uma multa, que pode chegar a R$ 130 mil.​

TESTE POSITIVO PARA UM PILOTO NÃO VAI CANCELAR UMA CORRIDA
O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, sugeriu que um teste positivo de coronavírus para um piloto, não fará com que um GP seja cancelado. A temporada de 2020 da F1 foi atrapalhada pela crise do COVID-19, mas está prevista para finalmente começar em julho, depois que uma agenda europeia de oito corridas foi publicada, com mais GPs a serem adicionados nas próximas semanas.

PALMEIRAS TEM DOIS CASOS DE COVID-19 NAS CATEGORIAS DE BASE
​O Palmeiras teve dois jogadores de suas categorias de base contaminados pelo coronavírus. A informação foi dada por João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do clube, à Gazeta Esportiva, declarando que ambos já fizeram novos testes, comprovando recuperação, e completando que nenhum deles precisou ser hospitalizado.

GOIÁS INICIA TESTAGENS APÓS LIBERAÇÃO DOS TREINAMENTOS PELO PREFEITURA
Com os treinamentos liberados pela Prefeitura de Goiânia, foi iniciada nesta segunda-feira a fase de testagem dos atletas do Goiás para a presença do vírus da COVID-19. O passo é um dos mais relevantes para o retorno das atividades no clube desde a paralisação no último mês de março.

GARANTIDO EM TÓQUIO, ÁLVARO FILHO REVELA TER VENCIDO O CORONAVÍRUS

Mais um esportista nacional entrou para as estatísticas do coronavírus no Brasil. Álvaro Filho, parceiro do campeão olímpico Alison no vôlei de praia, revelou o diagnóstico positivo para COVID-19, no mês passado. Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro da carreira, o atleta paraibano contou já estar curado, além de ter doado o plasma de seu sangue para pesquisas.

FIA TENTARÁ COMBATER FRAUDES FINANCEIRAS COM SISTEMA DE CONTROLE
As equipes de Fórmula 1 sempre foram muito criativas ao ultrapassar os limites em relação aos regulamentos. A FIA, como organização ‘guarda-chuva’ da categoria, registrará e monitorará os gastos das equipes para prevenir ou lidar com distúrbios. A FIA está bem preparada para isso, diz o diretor técnico Nikolas Tombazis, para a Sky Sports. De fato, foi nomeado um diretor financeiro que tratará especificamente disso.

CAMPEONATO RUSSO SERÁ RETOMADO NO DIA 19 DE JUNHO
Mais uma liga europeia será retomada no Velho Continente. A Liga Russa de Futebol (RFPL) anunciou que o Campeonato Russo será retomado no dia 19 de junho, após a paralisação por conta da disseminação do novo coronavírus. A competição tem previsão para ir até o dia 22 de julho. O jogo que marcará a volta será disputado entre Krylya Sovetov e Akhmat Grozny, do brasileiro Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio.

MUNDO TEM 6,2 MILHÕES DE CASOS E 376,3 MIL MORTES, DIZ OMS
O último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo subiu para 376.320. Além disso, houve um aumento de 4.242 mortes em relação às informações divulgadas na segunda e a quantidade de casos de COVID-19 confirmados oficialmente aumentou para 6.194.533 casos.

SÃO PAULO TEM RECORDE DE MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo registrou 327 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Este é o número o mais alto desde o início da pandemia. Além disso, foram registrados 6.999 novos casos confirmados, número que também supera o recorde anterior. Até o momento, o estado apresenta 7.994 mortes causadas pelo novo coronavírus e 118.296 casos confirmados da doença.

BRASIL ULTRAPASSA O NÚMERO DE 30 MIL MORTOS POR COVID-19 E QUEBRA RECORDE DE MORTES EM 24 HORAS
​Segundo o ministério da saúde, até o momento, foram registradas 31.199 mortes provocadas pela COVID-19 confirmados da doença em todo o país. Com isso o Brasil registrou, nesta terça, o número de 1.262 mortes em 24 horas, e 555.383 casos confirmados, um novo recorde no país desde o início da pandemia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter