Coritiba bate Grêmio nos pênaltis e fatura título da Ibercup categoria sub-17
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coritiba bate Grêmio nos pênaltis e fatura título da Ibercup categoria sub-17

Coritiba x Grêmio
Raul Pereira/ Ibercup
LANCE! - 27/01/2020 - 20:06
Futebol Latino
O último dia de competições do torneio Ibercup foi marcado pelas decisões. Uma delas inédita: a categoria sub-17, que teve a sua primeira edição na etapa 2020 de Porto Alegre. E foi o Coritiba que ficou com a taça.

E MAIS:
Na final, o Coxa encarou o Grêmio que atuava em casa (o Ibercup foi realizado no CT Pres. Hélio Dourado). Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe paranaense foi mais eficiente na marca da cal e garantiu o inédito título pelo placar de 4 a 3.



'Significa muito essa conquista. O nível da competição foi altíssimo com equipes de fora como o Peñarol contra quem jogamos a semifinal. Finalizamos contra o Grêmio em um grande jogo. Terminamos a temporada com o saldo positivo. Acima de tudo esse torneio contribui e muito com a formação dos jogadores, que no fim é o mais importante', afirmou o técnico César Bueno.

O caminho do Coritiba até a conquista começou com goleada sobre o Guarani. Após a derrota de virada para o San Lorenzo-ARG, o Coxa garantiu vaga na semifinal ao superar o Philadelphia Union-EUA. Depois foi a vez de Peñarol e Grêmio ficarem pelo caminho.

O Ibercup foi disputado desde a última segunda-feira e reuniu quatro mil atletas de 16 países diferentes. A próxima etapa, que será a edição Mundial, acontece no mês de abril em Cascais-POR.

Facebook Lance Twitter Lance