Barroca elogia postura da diretoria do Coritiba e descarta projetar retorno
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barroca elogia postura da diretoria do Coritiba e descarta projetar retorno

Eduardo Barroca - Coritiba
Foto: Reprodução/YouTube
Futebol Latino - 21/04/2020 - 09:31
Curitiba (PR)
Diferente do que gosta de aplicar dentro de campo nas suas equipes em relação ao estilo ofensivo e ousado de pressão alta e controle do jogo, o técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, preferiu adotar cautela quando questionado sobre uma previsão de retorno das atividades.

Falando em entrevista veiculada no canal do YouTube "De Olho no Jogo", do jornalista Guilherme de Paula, Barroca pontuou que já na última partida antes da paralisação (goleada por 4 a 0 no Atletiba), o clima já era de incerteza e que essa situação só tomou forma até então:

- Não conseguimos falar de calendário sem poder a voltar a trabalhar normalmente. Não me sinto preparado pra falar isso, sem estar 100% seguro. No clássico contra o Athletico já foi um cenário atípico não só por não ter público. Nenhum de nós estávamos 100% focados no lado desportivo. Esse é o ponto-chave.



Diferente do que fizeram outros clubes, o Verdão do Alto da Glória não fez reajuste salarial de seus funcionários, medida essa que foi elogiada pelo treinador baseado em seu conceito de administração ideal.

- Sou profissional formado em clube-empresa. Sou sempre favorável que a instituição seja mais forte do que qualquer indivíduo que está dentro dela. Estou bastante satisfeito com a direção do Coritiba nessa questão. A diretoria está preocupada primeiramente com a saúde de seus colaboradores, eles se comunicam diariamente com os funcionários e entendo que precisamos de um prazo maior para ver como tudo vai ser - disse.

Já que não tem sido possível trabalhar presencialmente com os tradicionais treinos coletivos, o técnico do Coritiba reconhece que tem apelado para a tecnologia usando todos os recursos possíveis para não apenas acompanhar os atletas, mas também passar conhecimento tático e técnico:

- Tenho tentado aproveitar o tempo para avaliar tudo o que foi feito no trabalho até o último jogo e conseguir transferir esse conhecimento para a interação com os atletas. Compartilho vídeos que envolvam nossa parte coletiva e desenvolvimento individual. Tenho buscado algumas referências externas também.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance